Escrito por: Marcelo Melo

Cascais, Portugal: conheça a quinta maior cidade de Portugal

Conheça Cascais em Portugal, a quinta maior cidade do país. Descubra onde fica Cascais e se apaixone pela cultura, história e lazer da cidade!

Início » Blog IE Intercâmbio » Cascais, Portugal: conheça a quinta maior cidade de Portugal

Já imaginou visitar Portugal? Uma das mais famosas cidades da região de Lisboa, Cascais em Portugal oferece uma variedade de vantagens para os brasileiros. 

Dentre tantas cidades portuguesas, Cascais em Portugal, é uma opção para muitos brasileiros que buscam um clima bom e elevada qualidade de vida. 

Muita gente conhece a charmosa Cascais em Portugal em um bate e volta de Lisboa. Fica realmente muito perto (são só 30 km!), mas você sabe o que fazer em Cascais?

Onde fica Cascais, Portugal?

A cidade de Cascais é uma vila portuguesa situada a oeste da cidade de Lisboa, e ela é uma cidade bem pequenininha! 

A norte de Cascais nós encontramos a cidade de Sintra e a oeste, entre a cidade e a capital, está Oeiras. Banhada pelo oceano Atlântico, a leste e sul, possui áreas de praia e de paredões.


A História de Cascais

Antes de ganhar a nomenclatura de vila, a cidade de Cascais era uma pacata aldeia de pescadores e lavradores até meados do século XIV. 

Por possuir uma posição estratégica em relação à defesa de Lisboa, foram edificadas ali importantes fortificações ao longo dos anos, como o Forte de Santo António da Barra e o Forte de Santa Marta, que hoje são famosos pontos turísticos da região. 

No século XIX o Rei D. Carlos e a família real instalaram-se na Cidadela de Cascais, atraídos pelas belezas da enseada. E nessa época surgiu a ligação de trem entre Lisboa e Cascais, que veio então impulsionar o desenvolvimento da região.

O clima em Cascais 

A região onde fica Cascais é conhecida pelo seu clima ameno o ano inteiro. Diferentemente de outras regiões de Portugal, em Cascais não costuma fazer muito frio, além de ser uma região em que chove pouco.

O que fazer em Cascais? 

Para aqueles que desejam visitar Cascais em Portugal, muitas possibilidades e atrações estão à espera! Entre elas, podemos citar: 

  • Orla Estoril;
  • Boca do Inferno;
  • Bairro dos Museus;
  • Casa da Guia.

Orla Estoril

A pé ou de bike, fazer o percurso de 2.750 metros pela beira mar, é uma ótima opção para conhecer as belezas naturais que você irá encontrar!

Pelo caminho você também pode conhecer as charmosas praias e piscinas oceânicas, tomar um café numa das esplanadas ou fazer exercício nos equipamentos de esporte.

Boca do Inferno

Uma das paradas obrigatórias para quem irá visitar Cascais, Portugal, é a impactante Boca do Inferno que fica apenas a dez minutos a pé do Bairro dos Museus, e é uma visão magnífica da força da natureza.

O mar agitado bate contra a falésia e vem formando cavernas há séculos, fazendo desse lugar um espetáculo em constante mudança.

Bairro dos Museus

No famoso bairro dos museus, existem mais de dez museus e parques para visitar, sendo possível comprar uma espécie de passe diário que custa cerca de 13 euros por pessoa. 

A arquitetura inusitada e as incríveis pinturas são fortes atrativos para realizar uma visita ao local.

Casa da Guia

A Casa da Guia é uma ótima opção para quem está em busca de comércio local e restaurantes. É um ótimo local para almoçar, com mesas ao ar livre, peixe fresco e uma vista deslumbrante para o mar. 

Cercada com um muro alto para tornar o lugar mais reservado e exclusivo, dentro abriga um palacete amarelo de 1895 que foi transformado num centro de cultura e arte, recebendo muitos artistas e ateliês nos andares do prédio.

Intercâmbio em Portugal

Agora que você já sabe tudo sobre Cascais, Portugal, que tal conhecer de perto as praias e a tranquilidade da cidade? Entre em contato com a gente hoje mesmo e conheça nossos programas para Portugal!