IE Intercâmbio e Viagem

Oktoberfest na Alemanha: dicas para você curtir o festival de Munique

Oktoberfest na Alemanha: dicas para você curtir o festival de Munique

Se você tem vontade de conhecer ou mesmo tem curiosidade de saber um pouco mais sobre o Oktoberfest na Alemanha, o post de hoje é para você. O festival é um ótimo destino quando se trata de festa, comidas, pessoas do mundo todo e claro, muita cerveja.

Por isso, se você anda pensando em visitar algum destino europeu em meados de Outubro, se prepara para curtir a Oktoberfest na Alemanha. O autêntico festival acontece há muitos anos e não é só na Alemanha que você pode curtir ele, certo? 

Antes de falarmos um pouco mais sobre dicas para curtir o evento, o Oktoberfest na Alemanha é um festival que foi criado para celebrar o casamento do rei Luís I no ano de 1810. Desde então, anualmente, o evento que também se caracteriza como uma feira de produtos e diversões, é celebrado em vários lugares.

Nesse sentido, a tradição recebe, além de nativos, estrangeiros de vários lugares do mundo para curtir os dias de comemoração. 

Ao contrário do que muitos pensam, o festival não é única e exclusivamente voltado para cerveja, principalmente pelo real motivo dessa manifestação. Muita música, cultura, diversão e história recheiam essa celebração.

Ah, tão requisitado que é o festival também chegou no Brasil. Apesar de ser bem maior e mais representativo em terras Alemãs, no Brasil você encontra diversas cidades que sediam o evento e fazem a festa acontecer. 

Antes de conferir algumas dicas para você curtir o festival da cerveja na Alemanha, descubra alguns outros destinos que você pode vivenciar essa experiência:

  • Dublin
  • Brasil
  • Estados Unidos
  • Austrália
  • Singapura

 

Confira algumas dicas para você curtir o festival da cerveja, o Oktoberfest na Alemanha:  

 

Chegue cedo

Por ser um festival que circunda uma tradição, atrai muitas pessoas. O recomendado é se programar para chegar cedo e conseguir conhecer um pouco de cada parte que contempla o evento. Além disso, atente-se ao horário de começo e término para não correr o risco de não aproveitar.

Se você for com um grupo grande de pessoas, é possível reservar uma mesa. Cheque qual a melhor opção para o seu bolso, ok? Reservar uma mesa pode sair caro, mas às vezes é a melhor opção quando se vai com muitas pessoas. 

 

Conheça pessoas

Aproveite a oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer amizades. Como já dito anteriormente, o festival recebe pessoas de diferentes lugares do mundo. Sem falar que o alemães adoram conversar e conhecer novas pessoas.

Fazer amigos em outro país é como ter um lugar no mundo para ficar quando for preciso. É conhecer uma nação através dos olhos de quem nasceu e/ou viveu por muitos anos no país. Além disso, você tem a possibilidade de viajar por outros destinos.

 

Aproveite para passear em Munique

Ah, o que adianta ir à Alemanha e não sair para fazer passeios, atividades ou mesmo conhecer lugares turísticos? Já que você pagou para experienciar o festival de Oktoberfest em Munique, nada mais justo do que aproveitar os dias para desbravar esse destino.

Munique é famosa pelos diversos parques e o cenário ideal para quem gosta de fazer um passeio de bicicleta. Outra coisa que também vale a pena conhecer e que chama a atenção, é a gastronomia bávara e a cultura dos jardins de cerveja.

 

Leve a família

Aproveite o festival para levar a família e amigos. Por ser uma celebração a uma data tão importante da vida do rei, o evento é bem tradicional e prioriza uma boa roda de conversa com parentes, amigos e uma boa companhia.

Inclusive, por ser uma celebração desse cunho, a aparência do festival também chama atenção das crianças e faz a festa delas acontecerem por lá também. Nem só de cerveja vive o famoso evento em Munique.

 

Enfim, esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o famoso festival em Munique, o Oktoberfest na Alemanha. Se você estiver pelo país ou mesmo tiver intenções de ir à Alemanha durante seu período no exterior, aproveite a oportunidade. Inclusive, não esquece, que opções de intercâmbio para o país estão disponíveis aqui na IE, conte conosco para planejar sua viagem.

Sair da versão mobile