Deseja trabalhar no exterior? Descubra quais opções te esperam

Deseja trabalhar no exterior? Descubra quais opções te esperam

Exercitar um idioma, ter contato com nativos, vivenciar uma cultura diferente, se relacionar com outros estrangeiros e muitas outras coisas você terá acesso se optar por trabalhar no exterior.

Trabalhar no exterior te possibilita passar um tempo maior morando no exterior, aumentar sua rede de contatos, além claro, de viver a experiência de ser empregado no exterior e ganhar em dólar, por exemplo. 

Com isso, trabalhar no exterior é, além de tudo, experienciar fielmente a vida de um nativo. Processos de adaptações como mudança de clima, de gastronomia e de moeda, além de estar distante daqueles que mais ama são alguns dos desafios desse processo.

Contudo, diante disso, fazer um intercâmbio de trabalho vai te proporcionar, sem sombra de dúvidas, um amadurecimento pessoal, profissional e pode te abrir um leque de oportunidades.

Além do mais, a prática da língua no cotidiano te fará aperfeiçoar o idioma de uma forma extremamente única se comparada ao ensino no Brasil. 

Sendo assim, sua experiência de trabalho, aliada ao exercício diário de aprendizado e aperfeiçoamento da língua impactarão na sua carreira educacional e profissional.

 

Descubra quais opções de intercâmbio para trabalhar no exterior te esperam :

 

Estudar e Trabalhar

O programa de estudo e trabalho da IE tem como principais objetivos promover a troca de cultura, conhecimento e experiências. 

É um dos intercâmbios que tem maior custo benefício, já que você consegue recuperar parte do dinheiro que foi investido trabalhando no país de destino. 

Sendo assim, esse tipo de intercâmbio acontece através da permissão temporária de trabalho que alguns países cedem para quem está estudando. Sobre a duração do programa, ela varia bastante de acordo com cada país, mas conta com o período mínimo de 16 semanas.

Destinos mais procurados para Estudar e Trabalhar são:

  • Austrália
  • Irlanda
  • Nova Zelândia

 

Work Experience IE nos EUA

Como o nome já diz, o programa acontece nos Estados Unidos e diferentemente do intercâmbio de estudo e trabalho, o Work é um intercâmbio direcionado para quem deseja apenas trabalhar no exterior.

O programa é exclusivo para estudantes universitários que querem embarcar em um intercâmbio de trabalho durante as férias de final de ano. 

As vagas são para trabalhar em estações de esqui, resorts, hotéis, parques aquáticos, lojas, fast foods e restaurantes. As funções são definidas pelos empregadores de acordo com algumas avaliações, como nível de idioma, flexibilidade e capacidade de adaptação.

Se você é um estudante universitário, tem entre 18 e 29 anos, fala inglês intermediário ou avançado, tem férias de final de ano de 2 a 4 meses e está disposto a trabalhar, esse programa é para você.

 

Au Pair

Esse programa é oferecido apenas para candidatas do sexo feminino, o intercâmbio americano com duração de 12 meses (podendo ser estendido em até 12 meses), é uma oportunidade de trabalhar fora do país de origem, vivenciar a cultura de outro país e tornar o currículo mais atrativo.

O programa conta com alguns requisitos como:

  • Sexo feminino;
  • Segundo grau completo;
  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Nível de inglês intermediário;
  • Experiência com criança;
  • Possuir CNH;

 

Sendo assim, essas são algumas das possibilidades de intercâmbio para trabalhar no exterior. Com alguns requisitos a serem seguidos, qualquer das possibilidades acima com toda certeza te ofertará benefícios para sua carreira. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *