Categorias
Intercâmbio

Cidades da Inglaterra e Reino Unido: Top 8 para Intercâmbio

Se você está pensando em fazer intercâmbio, saiba que o Reino Unido é um dos destinos mais procurados para aprender inglês! Neste post, vamos apresentar para você as principais cidades da Inglaterra e dos demais países para você estudar.

Isto porque, além da Inglaterra, o Reino Unido é formado pela Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Dessa forma, falaremos sobre as melhores cidades da Inglaterra para estudar e sobre as capitais da Escócia e da Irlanda do Norte.

Então, nossa lista das melhores cidades da Inglaterra é composta por 6 destinos incríveis na Terra da Rainha, junto com 2 capitais do Reino Unido: Edimburgo e Belfast.

Ou seja, no total, são 8 lugares sensacionais para você morar e estudar!

Além de muita história, cultura, natureza e atrações, as cidades da Inglaterra e dos demais países do Reino Unido podem oferecer condições perfeitas para você fazer o seu intercâmbio de inglês.

Além disso, oferecem a possibilidade para você estudar em algumas das melhores universidades do mundo.

Definitivamente, a experiência de viver um tempo para estudar nas cidades da Inglaterra e dos demais países do Reino Unido é única e inesquecível!

Imagine, aprender o idioma inglês no seu berço, interagindo com nativos da língua e imergindo na cultura das mais importantes cidades do Reino Unido! É um sonho chique demais!!

Então, como fazemos em todos os nossos posts, vamos te dar todas as informações para você escolher o melhor destino para o seu intercâmbio, dentre as cidades da Inglaterra e das demais cidades do Reino Unido.

Agora, vem com a gente e não esqueça que você sempre pode contar com a orientação da nossa equipe de super especialistas para tirar qualquer dúvida.

Vamos te guiar na escolha do seu destino ideal e da modalidade de intercâmbio que tem mais a ver com você!

 

Reino Unido: composição, população, localização e características.

Para começar, vamos te contar um pouco mais sobre este Reino (nem sempre unido!) que é formado pelos países da ilha da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte.

Foi criado no dia 1º de maio de 1707, com a união dos reinos da Inglaterra, do País de Gales e da Escócia. Mais tarde, em 1801, a então Irlanda aderiu ao Reino Unido, cedendo ao domínio britânico.

Entretanto, a insatisfação de parte dos Irlandeses com a gestão do Reino e as constantes brigas entre católicos e protestantes levaram a Irlanda a uma guerra civil que culminaria na sua independência, em 1922.

Dessa forma, a partir deste momento, foi criada a República da Irlanda, que se separou da Irlanda do Norte, aliada às demais nações do Reino Unido.

Em suma, atualmente, a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, enquanto que a República da Irlanda é um país independente.

Os quatro países juntos somam cerca de 68,4 milhões de pessoas e o PIB do país é de aproximadamente 2,1 trilhões de dólares. Aproximadamente 80% da economia está baseada no setor de serviços, 19% na indústria de bens e 1% na agricultura.

Com grande influência mundial no ambiente literário, musical, esportivo e cinematográfico, o Reino Unido foi berço de alguns dos maiores ícones da nossa civilização, como por exemplo, William Shakespeare, The Beatles, Queen, Amy Winehouse, Lewis Hamilton e James Bond!

Veja abaixo a localização do Reino Unido e identifique cada uma das cidades da Inglaterra e das cidades do Reino Unido que vamos apresentar neste artigo.

Outro aspecto que merece destaque é a qualidade da educação no Reino Unido.

Em algumas cidades da Inglaterra estão localizadas algumas das melhores universidades do mundo, como a Universidade de Oxford, a Universidade de Cambridge, o Colégio Imperial de Londres e a University College London (UCL).

No total, são 11 instituições de ensino superior ranqueadas entre as 100 melhores do mundo! Fonte: Times Higher Education 2021.

Vamos lá, então! Segue a nossa incrível lista com as 5 principais cidades da Inglaterra e as 3 melhores cidades do Reino Unido para o seu intercâmbio! Confira!

6 Cidades da Inglaterra para o seu Intercâmbio

Varun Tiwari Varun Tewari GIFfrom Varun Tiwari GIFs

  1. Brighton
  2. Cambridge
  3. Liverpool
  4. Londres
  5. Manchester
  6. Oxford

 

Brighton

Brighton é uma importante cidade inglesa que fica situada na região sudeste da costa da Inglaterra. Tem praias bem movimentadas durante o verão e é um tradicional pólo turístico do Reino Unido.

Atualmente, conta com aproximadamente 160 mil habitantes. Porém, estima-se que 9 milhões de pessoas a visitem durante o ano. Também por isso, a economia da cidade é baseada em serviços de turismo, hospedagem e comunicação e economia criativa.

Reconhecida como um destino de alto nível no Reino Unido, possui mais de 300 bares e muitas opções de baladas noturnas e música ao vivo. Inclusive, de lá decolou a banda ABBA, após vencer um concurso musical na década de 1970.

Na educação, as opções são muitas e de alto nível. Tem diversas escolas de idiomas e universidades que oferecem excelente infraestrutura e qualidade de ensino. Estudar em Brighton é experimentar a Inglaterra com seus ares litorâneos, música e muita diversão! E, nas horas de folga dos estudos, visite as principais atrações da cidade:

  • St. Nicholas church
  • Royal Pavillion
  • Praia e pier de Brighton
  • Torre de observação 360º da British Airways

Cambridge

A segunda colocada na nossa lista de cidades da Inglaterra para estudar é o lugar também onde vamos encontrar uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Cambridge.

Reconhecida como importante cidade universitária no Reino Unido, a cidade tem mais de mil anos e uma população de 100 mil pessoas, onde cerca de 22 mil são estudantes!

Assim, a cidade respira conhecimento e cultura e é perfeita para estudar, com uma infraestrutura digna dos países mais importantes do mundo.

Além disso, lazer e atividades diversas não faltam quem deseja morar nessa rica cidade da Inglaterra. Afinal, são mais de mil anos de história e muita natureza!

Alguns dos passeios mais legais em Cambridge são: o punting (Punt é um barco de madeira); o Trinity College – onde estudou Isaac Newton; conhecer a Ponte dos Suspiros, a Igreja Redonda e muito mais.

Liverpool

Se você se amarra em rock n roll e é fã dos Beatles, Liverpool é a sua cara!

Berço do quarteto musical mais famoso do mundo, Liverpool é uma das cidades da Inglaterra mais icônicas e representativas da cultura britânica!

De lá, há mais de 60 anos, saíram John, Ringo, Paul e George para mudar o estilo musical do planeta e influenciar milhões e milhões de pessoas.

Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 860 mil habitantes e sua economia é baseada no setor de serviços, em sua grande parte.

Mesmo apesar de toda a fama, Liverpool está entre as cidades da Inglaterra que oferecem condições de baixo custo para estudar.

A Universidade de Liverpool oferece 230 cursos de graduação e pós-graduação, além de pesquisas acadêmicas e educação continuada para mais de 21 mil alunos.

Nesse sentido, os estudantes também são atraídos pela variedade de atrações históricas e culturais, além da intensa vida noturna e diversas opções de arte e cultura.

Em Liverpool, encontramos a segunda maior coleção de museus e galerias de arte da Inglaterra, incluindo:

  • Tate Liverpool
  • Merseyside Maritime Museum
  • The Beatles Story Museum
  • World Museum Liverpool

Londres

Antes de tudo, Londres é a capital da Inglaterra e a população de Londres tem cerca de 10 milhões de habitantes e um astral pra lá de cosmopolita! Um dos destinos mais cobiçados para intercâmbio de inglês!

Com pessoas de todas as partes do planeta, estima-se que mais de 300 idiomas são falados pela população de Londres!

Mas sem dúvida, as atrações principais para quem vai estudar na capital da Inglaterra são na área da história e da cultura!

Permeada por palácios, igrejas e monumentos históricos milenares, a cidade abriga ainda toda a tradição da realeza inglesa!

Tudo isso, em um ambiente que mistura séculos de arte e arquitetura histórica com muito modernismo contemporâneo!

Caminhar pelas ruas e calçadas milenares, cruzar parques centenários e visitar palácios reais luxuosíssimos são apenas algumas das imperdíveis atrações da requintada cidade, que incluem ainda:

  • National Gallery
  • London Eye
  • Big Ben
  • Torre de Londres
  • Westminster Abbey

Na educação, a população de Londres inclui ainda muitos estudantes de todas as partes do mundo.

Isto porque a capital da Inglaterra sedia ainda os conceituados Colégio Imperial de Londres e a University College London (UCL), além das muitas opções de High School, faculdades, cursos profissionalizantes, enfim, ensino é o que não falta.

Manchester

A segunda maior cidade da Inglaterra tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e vem logo atrás da população de Londres.

Outra dentre as mais famosas cidades da Inglaterra, Manchester é mundialmente conhecida pela rivalidade dos seus dois grandes times de futebol: Manchester United e Manchester City.

Então se você é daqueles que sonham e vivem pensando em futebol, que tal estudar em uma das capitais mais britânicas da Inglaterra?!

Mas não é só isso! Lá, de um lado você vai poder experimentar a diversidade de uma cidade que reúne todos os tipos de cultura e nacionalidades e, por outro lado, conhecer a cultura única do norte da Inglaterra, vivenciando uma autêntica experiência britânica!

Igualmente outras cidades como a capital da Inglaterra, a educação de Manchester é de excelente qualidade e a cidade também é considerada uma das melhores para aprender inglês.

Assim como, abriga um conjunto de universidades: a Universidade de Manchester, a Manchester Metropolitan University e o Royal Northern College of Music.

Oxford

Uma das mais antigas das cidades da Inglaterra, Oxford é mundialmente reconhecida pela sua Universidade que leva o nome da cidade e foi eleita pelo Times Higher Education 2021 como a melhor universidade do Mundo, pela sua excelência em pesquisa e ensino.

Não é para menos que uma das principais vacinas contra o COVID-19 foi criada nesta pequena cidade de aproximadamente 135 mil habitantes, vizinha da histórica (e rival) Cambridge!

Em resumo, a Universidade de Oxford conta com 38 faculdades, cerca de 24 mil alunos, mais de 250 cursos de graduação e 300 de pós-graduação.

Cerca de 43% dos seus alunos são estrangeiros e, acredite, formou 26 primeiros-ministros britânicos e teve 26 ganhadores do prêmio Nobel. É muito prêmio junto!

Com certeza, se você está pensando em estudar fora do Brasil, Oxford tem que estar na sua lista de aplicações.

Inclusive, a IE Intercâmbio conta com uma Assessoria Universitária para te orientar em todo o processo para inscrição em uma universidade no exterior! Conte com a gente!

2 Cidades da Reino Unido para o seu Intercâmbio

  • Belfast (Irlanda do Norte)
  • Edimburgo (Escócia)

Belfast (Irlanda do Norte)

Belfast tem cerca de 635 mil habitantes e ocupa lugar de destaque no país desde a sua criação em 1921, quando se tornou capital da Irlanda do Norte, após a Guerra da Independência.

Com um passado bastante conturbado, Belfast conta com muitos edifícios vitorianos e eduardianos, ornados por belíssimas esculturas, que ajudam a ilustrar vários acontecimentos históricos da cidade.

É o caso do edifício da principal universidade da cidade, a Queen ‘s University of Belfast, os prédios do Ulster Bank e do Northern Bank, a Biblioteca Linenhall Library e o edifício da administração municipal da cidade, que tem ao seu lado, a roda gigante Belfast wheel.

A University of Ulster também possui uma unidade em Belfast e concentra o ensino em design e belas-artes.

Além disso, os idiomas inglês, irlandês e escocês são falados na cidade, o que possibilita que o intercambista aprenda ainda mais idiomas.

 

Edimburgo (Escócia)

Com cerca de 5,8 milhões de habitantes, é a segunda cidade mais visitada da Grã-Bretanha, atrás apenas de Londres.

É a casa do famoso Castelo de Edimburgo, que remonta aos tempos medievais e está situado na parte velha da cidade.

Do alto da Castle Rock, a imponente construção domina a paisagem histórica da cidade, que conta ainda com a Catedral St. Gilles, o Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia e a Universidade de Edimburgo.

Edimburgo também destaca-se na área da educação superior. Fundada em 1583, a Universidade de Edimburgo é uma das mais antigas e prestigiadas do mundo, sendo pioneira na área de informática.

Além dela, as seguintes conceituadas universidades também estão em Edimburgo: The Royal College of Surgeons of Edinburgh, o Edinburgh College of Art, a Queen Margaret University, a Royal College of Physicians of Edinburgh, a Napier College, dentre outras.

A cidade possui ainda um rico cenário cultural, com museus e galerias de grande importância mundial, como a National Gallery da Escócia, o Museu Real da Escócia, o Museu da Escócia, dentre outros.

Por fim, uma das maiores atrações turísticas da cidade é a tradicional cervejaria Caledonian Brewery, impulsionando o setor de turismo como principal atividade econômica da metrópole escocesa.

Intercâmbio para o Reino Unido com a IE!

Em resumo, você concorda comigo que tanto as cidades da Inglaterra como as cidades do Reino Unido são perfeitas para morar e estudar? Se concorda, entre em contato com a gente para organizar o melhor intercâmbio de todos os tempos!

Mas, se você acha que as cidades da Inglaterra e do Reino Unido não são tão perfeitas assim, não tem problemas! Fale com a gente também! Temos diversos outros destinos incríveis para você estudar, e viver a melhor época da sua vida! Confira hoje mesmo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário