Escrito por: Marcelo Melo

Cidades com mais empregos na Irlanda

Em primeiro lugar, se você está em busca de empregos na Irlanda, saiba que o país é uma ótima opção …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidades com mais empregos na Irlanda

Em primeiro lugar, se você está em busca de empregos na Irlanda, saiba que o país é uma ótima opção para isso. Sobretudo porque apenas com o visto de estudante, você já tem permissão para trabalhar.

Para estudar e trabalhar na Irlanda, você precisa estar matriculado em um curso de inglês ou universitário reconhecido pela imigração irlandesa e com duração mínima de 25 semanas.

Os empregos na Irlanda são mais fáceis de serem encontrados com o auxílio da IE Intercâmbio, por exemplo. Sobretudo porque a empresa conta com um suporte local no país. Ou seja, um escritório na famosa região do Temple Bar, com uma equipe capacitada que vai te acolher e te acompanhar durante todo o processo.

Além disso, a equipe te ajuda a buscar empregos na Irlanda. Veja abaixo os detalhes do programa:

  • Duração mínima do curso: 25 semanas
  • Carga horária mínima: 15 horas/semana
  • Tempo do trabalho: Durante o período de estudo
  • Horas de trabalho permitidas: 20 horas/semana durante os estudos e 40 horas/semana durante as férias e feriados
  • Média salarial: EUR 8.65/hora
  • Visto: Feito na Irlanda mediante a apresentação de documentos necessários


Viva uma experiência de trabalho na Irlanda e de quebra estude inglês!

Cidades com mais empregos na Irlanda

Dublin

A capital da Irlanda é a cidade que oferece a maior fatia de trabalhos. Então, caso você opte por fazer um Intercâmbio em Dublin, saiba que lá terá mais chances de encontrar um emprego!

Os mercados que mais empregam brasileiros são: de Au Pair (babá), Uber Eats, atendimento em pubs (que são muitos!), restaurantes, hotéis e supermercados.

É importante lembrar que, quanto maior o seu nível de inglês, mais chances você tem de encontrar uma boa vaga de emprego. Então, se esforce nos estudos para se tornar fluente e conseguir o emprego dos sonhos e ainda ganhar em euro!

Cork

Cork é a segunda maior cidade de Dublin, porém, com clima de cidade universitária pequena. Mas nem por isso a cidade deixa de ser atraente. Sobretudo porque Cork vive em uma ascensão econômica.

A cidade é um dos lugares da Europa que mais gerou empregos nos últimos anos. Além disso, conta com sedes de grandes empresas de tecnologia, como a Apple e McAfee.

Apesar do grande polo tecnológico, os mercados que mais empregam brasileiros são os mesmos que Dublin. Porém, não desanime. Mergulhe no inglês e vá em busca de crescimento sempre para encontrar empregos na Irlanda!

Limerick

Limerick atrai bastante intercambistas por não ser um destino tão turístico. Então, a assimilação do idioma se torna mais fácil. Mesmo sendo uma cidade pequena, Limerick conta com um centro de estudos com mais de 10 instituições internacionalmente reconhecidas.

Além disso, a cidade foi contemplada com um projeto, em 2018, que recebeu 29 milhões de euros no setor de business e 30 milhões de euros na construção de moradias para estudantes. Ou seja, Limerick é uma das cidades com mais empregos na Irlanda.

Galway

Uma cidade mais tranquila. Para quem quer fugir do agito e focar no estudo e na carreira, Galway é o destino ideal.

Embora seja pequena, a cidade também conta com renomadas instituições de ensino. E assim como as outras cidades que citamos acima, Galway também oferece uma grande variedade de empregos para jovens estrangeiros.

Agora que você já conhece as cidades com mais empregos na Irlanda, é só programar o seu intercâmbio com um dos especialistas da IE e “partiu” dominar o mundo!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário