Escrito por: Marcelo Melo

Como imigrar para a Austrália?

Tem dúvidas sobre como imigrar para a Austrália? Caso o seu destino seja esse, vamos compartilhar algumas informações sobre o …

Início » Blog IE Intercâmbio » Como imigrar para a Austrália?

Tem dúvidas sobre como imigrar para a Austrália? Caso o seu destino seja esse, vamos compartilhar algumas informações sobre o processo e, como isso pode acontecer, dentro dos parâmetros possíveis, certo?

A Austrália é um dos destinos que mais recebe brasileiros a cada ano e, os motivos para essa escolha, crescem constantemente. Por isso, existem inúmeras formas de conseguir vistos que possibilitam você residir no país.

Afinal, é possível, dentro da possibilidade de imigrar para a Austrália, escolher dentre diversos tipos de modalidades, seja de estudo e/ou trabalho. Para diversas idades e com diversos focos, o país tem muitas opções.

Nesse sentido, imigrar para a Austrália é de fato uma das oportunidades para brasileiros que mais compensam, se tratando de todas as opções de intercâmbio que estão disponíveis. Os programas são oferecidos pelo próprio governo australiano.

Dessa forma, listamos os programas da IE que estão disponíveis para você:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • High School
  • Mochilão

Como já dito anteriormente, são diversas as opções de visto para quem deseja morar na Austrália, como os de trabalho, de estudo, de investidor, etc. Nesse caso, o de estudante é o mais popular para os jovens brasileiros. Afinal, essa é a forma mais comum de entrar no país para estudar.

Do mesmo modo, dependendo do tempo de intercâmbio, o governo do país concede a permissão para quem deseja trabalhar temporariamente. O que é um dos maiores benefícios para quem vai morar sozinho no exterior.

Além disso, esse benefício, permite que o estudante tenha parte do investimento de volta, o que auxilia nos gastos com o custo de vida. Em geral, pode ser extremamente vantajoso para os brasileiros imigrar para esse destino.


Viva a experiência de um intercâmbio na Austrália com a IE!

Imigrar para a Austrália como estudante

Se tratando das opções de emprego na Austrália, há diversas opções que são dispostas para brasileiros, afinal a busca pela mão de obra efetiva a profissionalização dos mesmos. Logo, há diversos cargos que estão disponíveis para atrair esses profissionais qualificados.

Não é à toa que, quando a busca por emprego começa no país, é quase impossível não achar algo que se encaixe dentro dos seus parâmetros de aprendizado e habilidades. Além disso, não se pode negar que a oportunidade de se estabelecer, mesmo que temporariamente, em um trabalho internacional é um chamativo.

O processo de imigração qualificada, por exemplo, diz muito sobre os intercambistas que viajam ao país com o desejo único de trabalhar. Apesar de na IE não existir um programa voltado somente para trabalho no país, o estudo é imprescindível para a sua estadia lá.

É uma forma e tanto de se aproximar da cultura, do estilo de vida, além de focar no aprendizado e desenvolvimento de novos meios de comunicação quando falamos do idioma nativo do país.

Em contrapartida, há muitos brasileiros que entram no país com o visto de estudante e passam anos e anos morando por lá ou mesmo nem voltam ao Brasil. Apesar de não ser um processo garantido, é possível sim.

Tipos de visto que dão residência

  • Programa de Imigração Qualificada
  • Visto de trabalho
  • Visto com nomeação empregatícia

Esses são os tipos de visto para quem deseja residir no país. Porém, há uma série de requisitos que devem ser cumpridos e, como já dito anteriormente, não é o processo mais simples e fácil. Porém, se essa for sua vontade, acredite que existem chances para isso.

As exigências podem mudar de acordo com o Estado, se tratando de vistos regionais, certo? Por isso, no momento de uma viagem ou mesmo de uma tentativa de residir no país, converse com profissionais que possam te auxiliar da melhor forma.

Por fim, se você tem alguma dúvida sobre como imigrar para a Austrália, esse é o momento de conversar com um de nossos consultores e avaliar qual a melhor opção para você, aquela que se encaixa no seu perfil, nas suas preferências e nos seus objetivos.

Dessa forma, lembre-se que na Austrália é possível realizar modalidades que envolvem estudo e/ou trabalho, ou seja, o combo ideal para quem deseja crescer pessoalmente e profissionalmente. Além, é claro, das consequências positivas que esse tipo de destino pode ofertar.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário