Inglês britânico X inglês americano: quais as diferenças?

Inglês britânico X inglês americano: quais as diferenças?

Quando pensamos em viajar para os Estados Unidos ou para a Inglaterra sempre surge aquele dilema entre inglês britânico X inglês americano. Quais as diferenças do idioma? Terei dificuldades ao fazer um intercâmbio para a Inglaterra se tiver estudado a vida toda o inglês americano? Quero viajar para os Estados Unidos mas estudei inglês britânico a vida inteira, o que eu faço?

É importante saber que não devemos levar essa dificuldade ao pé da letra, porque o embate inglês britânico X inglês americano não caracteriza uma grande dificuldade de compreensão.

Mas quais as diferenças entre inglês britânico X inglês americano? Quais são as principais palavras que se modificam e o que elas significam? Confira abaixo algumas diferenças entre as duas particularidades do idioma:


Inglês britânico versus Inglês americano: principais diferenças

  1. A maior diferença se dá nas pronúncias;
  2. Existem pequenas diferenças na ortografia, como por exemplo na palavra centro, que no britânico é centre, e no americano é center.
  3. Existem dialetos que são usados no britânico e não são usados no americano e vice-versa, como por exemplo a gíria “cara”, que no inglês britânico é mate e no americano é dude.
  4. Algumas diferenças nas terminações de algumas palavras variam na escrita, mas na pronúncia, tal variação é imperceptível.

Existem várias palavras que são escritas e pronunciadas de formas diferentes nos Estados Unidos e na Inglaterra. Confira abaixo uma lista de palavras que se diferenciam no inglês britânico X inglês americano:

Lista de palavras que variam no inglês britânico x inglês americano:

 

PORTUGUÊS

INGLÊS BRITÂNICO

INGLÊS AMERICANO

Táxi

Taxi

Cab

Fogão

Cooker

Stove

Calçada

Pavement

Sidewalk

Apartamento

Flat

Apartment

Calças

Trousers

Pants

Elevador

Lift

Elevator

Férias

Holiday

Vacation

Avião

Aeroplane

Airplane

Banheiro

Toilet

Bathroom

Jardim

Garden

Yard

Estacionamento

Car Park

Parking lot

Gasolina

Petrol

Gasoline

Loja

Shop

Store

Farmácia

Chemist’s

Drugstore

Como você pode ver, são várias as diferenças de vocabulários que você tem que aprender caso opte por viajar para Londres ou viajar para Nova York, por exemplo. Os costumes são diferentes e a língua não se distancia disso. 

Te garantimos, o processo de adaptação é natural e nada como a imersão do intercâmbio para acelerar este aprendizado. Esse processo será tão fluido que você nem perceberá que está se esforçando para aprender as diferenças entre um e outro. 

 

 

A IE te ajuda a dominar o inglês

 

Neste artigo você conheceu um pouco sobre as diferenças entre o inglês britânico e o americano tanto na escrita quanto na pronúncia. Que tal considerar um intercâmbio para ficar imerso no inglês americano para os Estados Unidos ou para o Canadá, ou conhecer a cultura clássica da Inglaterra enquanto aprende os traços únicos do inglês britânico? 

Agora que você já conhece as diferenças entre inglês britânico X inglês americano, é hora de investir em uma educação internacional para aprimorar um inglês de qualidade! A IE está pronta para te ajudar seja qual for o destino selecionado! Entre em contato com os nossos especialistas e faça seu intercâmbio acontecer!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email