Escrito por: Marcelo Melo

Trabalho no Exterior para Brasileiros: Dúvidas Frequentes

As possibilidades de intercâmbio de trabalho no exterior para brasileiros vêm crescendo de maneira constante, uma vez que essa modalidade …

Início » Blog IE Intercâmbio » Trabalho no Exterior para Brasileiros: Dúvidas Frequentes

As possibilidades de intercâmbio de trabalho no exterior para brasileiros vêm crescendo de maneira constante, uma vez que essa modalidade de intercâmbio vai além de aprender um novo idioma. Você desenvolve uma nova habilidade e aprimora o seu currículo.

Com tantas possibilidades, é natural que dúvidas surjam no caminho. Desta maneira, no texto de hoje, vamos sanar as principais perguntas que vocês nos mandam a respeito do intercâmbio de trabalho no exterior para brasileiros.

Vamos lá?

Trabalho no exterior para brasileiros. Por onde começar?

Um grande passo é entender o seu objetivo, sua disponibilidade de tempo, seu orçamento e o seu nível de inglês. O nosso site, assim como o nosso canal do YouTube, está repleto de material para te ajudar nesta etapa.

Alternativamente, você pode solicitar um atendimento gratuito com nossos consultores. Eles são as pessoas mais indicadas para entender o seu perfil e indicar o programa perfeito para você!

Eu não tenho inglês. Consigo participar?

Existem diversas modalidades de trabalho no exterior para brasileiros, inclusive para quem não tem proficiência no idioma. No caso do programa de Trabalho e Estudo, por exemplo, pessoas de todos os níveis são bem vindos.

É claro que sempre estimulamos nossos alunos a começar os estudos ainda no Brasil. Afinal, quanto maior o seu nível de inglês, maiores as suas chances de colocação no mercado de trabalho.

Os destinos mais procurados para esse programa, incluem:

  1. Irlanda;
  2. Austrália;
  3. Nova Zelândia;
  4. Emirados Árabes Unidos.


Eu saio do Brasil empregado?

Depende!

No caso dos programas Work Experience IE e Au Pair, sim! O processo de contratação pode envolver o preenchimento de um dossiê com suas informações pessoais e preferências de destino.

Do outro lado acontece a mesma coisa, de modo que haja o match perfeito entre o empregador e o candidato! Pode haver entrevista de emprego por skype ou através da nossa feira de contratação.

No entanto, em ambos programas, é necessário apresentar inglês intermediário. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer o programa de trabalho no exterior para brasileiros Work Experience IE e Au Pair.

É possível estudar inglês no Canadá e trabalhar?

Não! Embora o Canadá seja um destino incrível para aprender inglês, o estudante não possui autorização de trabalho.

No entanto, há possibilidades de trabalho para programas de college privado e público. Muitos deles oferecem programas acessíveis onde o requisito mínimo de inglês intermediário. Eles são combinados com estágios, o que promete ser uma experiência muito enriquecedora!

Quais as vagas mais comuns?

Conforme falamos acima, as oportunidades de trabalho podem variar conforme o seu nível de inglês. Mas é muito comum que nossos estudantes encontrem vagas nas áreas de serviços: hotéis, restaurantes, cafés, resorts, etc.

Ainda tem dúvidas? Fale com a IE!

Agora que você conheceu todas as possibilidades de trabalho no exterior para brasileiros da IE, você já está ciente da variedade que te espera, né? Aproveite as nossas oportunidades de intercâmbio de trabalho e encontre o trabalho ideal para você no destino que você deseja! Entre em contato com os nossos especialistas e faça seu intercâmbio acontecer!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário