Intercâmbio para aprender inglês: 5 destinos mais procurados

Intercâmbio para aprender inglês: 5 destinos mais procurados

São muitas as opções de destinos para quem deseja passar uma temporada no exterior. A decisão às vezes vem carregada de muita certeza, mas outras pode ser cheia de dúvidas e opções. Fazer um intercâmbio para aprender inglês pode te proporcionar um cenário único e cheio de possibilidades.

Se o seu objetivo for estudar, aperfeiçoar um idioma e quem sabe viver uma experiência de trabalho no exterior, fazer um intercâmbio para aprender inglês é uma das maneiras mais eficientes para você. 

Isso porque o tempo estudando é superior ao de estudo no Brasil, por exemplo. No país de origem você geralmente concilia o estudo com outras atividades do cotidiano e pratica menos, por ter contato com as pessoas no idioma nativo. Em contrapartida, no intercâmbio para aprender inglês, o estudo demanda mais tempo e a prática é mais intensa.

Além disso, quem opta por fazer um curso de inglês no exterior quer, também, adquirir conhecimento cultural, fazer novos amigos e aproveitar as oportunidades que uma temporada fora pode possibilitar.

Do mesmo modo, você consegue ampliar as oportunidades profissionais e quem sabe voltar para casa com uma experiência de trabalho internacional no currículo. Costumamos dizer que não existe uma viagem ideal, mas aquela que melhor se adéqua aos seus objetivos e preferências. 

Por ser o idioma mais procurado para se estudar, seja no Brasil ou mesmo fora, você pode aprender inglês em muitos destinos e hoje nós vamos falar sobre eles. 

Porém, antes dá uma conferida em alguns programas que você pode fazer se já possuir um conhecimento intermediário do idioma:

  • Estudar e Trabalhar
  • High School
  • Universidade
  • Work Experience
  • Au Pair

Descubra quais os 5 destinos mais procurados por quem faz um intercâmbio para aprender inglês no exterior:

 

Canadá

Um dos países mais queridinhos, sem dúvida alguma, o Canadá não impõe dificuldades para quem deseja estudar e/ou trabalhar. O que muitos não sabem é que é possível aprender dois idiomas no país também, o inglês e o francês.

Isso porque o Canadá foi colonizado pela França e pela Inglaterra e por esse motivo até hoje os dois idiomas são oficiais do país. Toronto, Montreal e Vancouver, cada uma com suas particularidades, envolvem multiculturalidade, ensino de qualidade e desenvolvimento. 

O tipo de visto para estudantes é para cursos de até 6 meses. Acima disso é necessário aplicar para visto de estudante e, nesse momento, você tem permissão para trabalhar no exterior durante seu período fora. 

 

Estados Unidos

Cada local tem um encanto diferente nesse destino. Seja Miami, New York, Orlando, Los Angeles, San Francisco, San Diego e afins, existe opção que agrade todo mundo. Uma das maiores potências do mundo, referência em qualidade de educação, recebe gente do mundo todo.

O país proporciona ótimas oportunidades de trabalho remunerado, além dos cursos de inglês em excelentes universidades. Há programas para diferentes idades, desde o Férias Teen para jovens de 10 a 17 anos, como Curso de Idiomas, que não há limite de idade. 

 

Reino Unido

Destino com mais opções gratuitas de diversão, a qualidade de ensino é reconhecida e chama a atenção na hora de escolher um destino de intercâmbio. A oportunidade de vivenciar a cultura britânica, o reconhecimento mundial das qualificações e a quantidade de escolas oferecendo cursos brilham os olhos.

Não há necessidade de visto prévio para cursos com duração de até 6 meses. Acima desse período é necessário aplicar no Brasil para o visto de estudante.

 

Malta

A Ilha de Malta oferece tranquilidade para quem deseja viver um intercâmbio de estudo e/ou de trabalho fora. A proximidade de outros países da Europa enche de empolgação quem deseja aproveitar a viagem para conhecer novos destinos.

Além disso, o destino também tem um custo benefício que pode ser mais agradável que outros destinos desta lista, outro fator que com certeza faz diferença no momento de escolha dos participantes.

 

África do Sul

O destino para você fazer um intercâmbio voluntário, também recebe jovens anualmente para estudar inglês. O custo reduzido para aproveitar as atrações deste destino também reforçam a decisão por esse destino. 

Apesar da possibilidade de trabalho na África do Sul não ser remunerada, muitos têm o desejo de experienciar um intercâmbio como esse pelas tantas trocas e aprendizados genuínos que possibilita ao estudante ter. 

 

Enfim, esses são alguns dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um intercâmbio para aprender inglês no exterior. Claro que a IE conta com mais opções de destinos para você nesse e em outros programas

Por isso, recomendamos que você saiba identificar o destino que melhor possa atender às suas expectativas e assim fazer um intercâmbio que esteja alinhado aos seus propósitos. Logo, caso você queira saber mais sobre as opções de programas e de destinos, contate um de nossos especialistas IE.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *