Conheça os países da América do Sul para fazer intercâmbio

Conheça os países da América do Sul para fazer intercâmbio

Nos países da América do Sul você tem a chance de estudar um idioma e desenvolver novas habilidades nele. A medida em que estuda, exercita com quem sabe o que faz. Se você deseja fazer um intercâmbio para o exterior, fica aqui e compartilha dessa vontade com a gente. 

Nesse sentido, se você quer aprender espanhol, excelentes países da América do Sul, ricos em muita cultura e com um ensino de qualidade, contam com opções para você. Hoje nós vamos falar um pouco sobre os países que você tem essa disponibilidade, certo?

Porém, antes de mais nada, optar por estudar em países da América do Sul é priorizar um dos idiomas mais falados do mundo e mais importantes do mercado. Além disso, dependendo do destino, o custo benefício pode ser um fato relevante no momento da escolha.

Muitos comparam o ensino em instituições na América do Sul com os da Europa, mas a verdade é que ambos contemplam oportunidades diversas e de muita qualidade para os alunos. Do mesmo modo que um ensino renomado vai encantar, o baixo custo de alguns destinos da América do Sul também.   

Dessa forma, o ideal é que você saiba identificar qual seu perfil de aluno, as suas preferências e objetivos com esse tipo de viagem. Logo, você saberá identificar quais as suas disponibilidades, sejam elas de tempo ou investimento.

É importante que você considere cada destino, pesquise e conheça um pouco mais sobre os benefícios de cada um deles para você, bem como suas predileções em relação a clima, atividades turísticas, entre outros.

Algumas opções de cidades estão disponíveis para você fazer um intercâmbio para América do Sul, confere algumas delas:

  • Bariloche
  • Buenos Aires
  • Córdoba
  • Cartagena
  • Bogotá 
  • Santiago
  • Cusco

Conheça alguns dos países da América do Sul para fazer intercâmbio no exterior:

 

Peru

A princípio, um destino certo para quem gosta de muita história, contempla bastante museus, passeios e uma gastronomia bastante representativa. Mais de 5 mil anos de história, recebe bastante turistas ano a ano e hoje vem ganhando os corações de alguns jovens que desejam estudar no país. 

É certo que uma experiência cultural você vai viver nesse destino, a mistura com a cultura espanhola retrata bem o cenário desse lugar. A lista de Patrimônio Mundial da UNESCO engloba destinos como Lima, Machu Picchu e Arequipa. Os brasileiros são isentos de visto a turismo e/ou negócios para permanência de até 90 dias no Peru.

 

Argentina

O país de belezas naturais, que une arte a cultura, conta com muitas escolas de espanhol renomadas e profissionais capacitados. Existe a possibilidade de unir as aulas do idioma com outras atividades extracurriculares. O país oferece divertimento e opções de lazer para todos os gostos, desde montanhas, geleiras à desertos. 

Não importa se for para fazer compras, turistar ou estudar, Buenos Aires, Bariloche ou Córdoba vão te encantar em todos os sentidos. Você pode ir para a Argentina em qualquer época do ano, ainda mais se tratando de clima, entre dezembro e março as temperaturas são bastante elevadas, ao contrário dos outros meses que o frio dá as caras.  

 

Colômbia

Praias caribenhas com águas cristalinas encantam quem passa pela Colômbia. É um destino que faz dos roteiros de viagem uma verdadeira diversidade, cheio de museus, centro históricos e casas arquitetadas na época do período colonial. 

Com uma economia cada vez mais forte, sendo um dos líderes no processo de desenvolvimento econômico. Quando se trata de segurança e qualidade de vida, as opiniões são as mais divergentes possíveis. Por isso, atente-se ao seu perfil de aluno e a sua experiência no destino, mesmo compartilhando da vivência de terceiros.

 

Chile

Com índices de segurança e qualidade de vida bem superiores aos do Brasil, é um destino que recebe muitos estrangeiros para turismo. Pode não ser considerado um dos mais baratos, mas o retorno compensa. A capital, cidade de Santiago, é o destino mais popular do país.

Logo, o norte do país, apresenta paisagens do deserto do Atacama, cheios de flamingos, contrastes entre céu e deserto que formam quase uma pintura natural. Não é por nada não, mas o deserto mais seco é, também, o mais espetacular de todos.

Não tem como pensar em algum desses destinos para estudar e não se encantar com tantas belezas naturais e atividades turísticas. É como abrir um livro cheio de histórias e representações significativas do passado. 

 

Em suma, esses são alguns países da América do Sul para você conhecer e fazer um intercâmbio no exterior. Estudar espanhol e desenvolver conhecimento em um novo idioma vai tornar seu currículo ainda mais atrativo e quem sabe te trazer oportunidades ainda melhores de trabalho. 

Ainda assim, caso você queria aprender ou aperfeiçoar seu inglês, outros destinos e possibilidades de estudo e trabalho você também encontra na IE. Contate um de nossos especialistas e descubra qual o intercâmbio ideal para você.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *