Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Londres: descubra 19 atrações mais TOPs

Saiba o que fazer em Londres durante o seu intercâmbio para estudar inglês. Veja incríveis opções de pontos turísticos e passeios em Londres.

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Londres: descubra 19 atrações mais TOPs

A cidade mais visitada da Europa é multicultural, recebendo cerca de 20 milhões de turistas por ano. Quer saber qual destino estamos falando? Então fique aqui com a gente e descubra o que fazer em Londres!

Na verdade, são inúmeras as opções para o que fazer em Londres e, por este motivo, hoje vamos compartilhar com você os principais  pontos turísticos de Londres.

Sem dúvida, a lista das coisas o que fazer em Londres é inesgotável e, a quantidade de atrações e passeios em Londres que você vai conseguir conhecer depende de quanto tempo vai ficar na cidade!

Por esta razão, se você vai viajar para Londres, recomendamos que você fique, no mínimo, 4 dias e 3 noites na capital do país, que é sede da realeza britânica e terra dos The Beatles e Rolling Stones.

Sem dúvida, você também já ouviu algum som maneiro do Coldplay, Adele, One Direction, Amy Winehouse e Oasis, dentre outras bandas iradas da Inglaterra e do Reino Unido, não é mesmo?!

Inclusive, dentre os pontos turísticos em Londres mais famosos, há opções para o que fazer em Londres que incluem diversos pubs, onde bandas cover destes e outros artistas se apresentam e fazem o maior sucesso!

Mas se o seu objetivo é estudar inglês e você vai fazer um intercâmbio em Londres, pode ficar tranquilo porque vai ter bastante tempo para curtir também as melhores atrações e passeios em Londres.

Aliás, o intercâmbio em Londres é uma opção que tipicamente lidera a lista de desejos dos intercambistas brasileiros que querem estudar inglês.

Então vamos lá, como falamos acima, o assunto hoje é sobre o que fazer em Londres, mas antes, precisamos te contar um pouquinho mais sobre este destino tão sensacional e requisitado!

Se você é que nem a gente, que gosta de saber tudo sobre o destino antes de visitá-lo, temos certeza de que vai curtir as linhas abaixo!

O que você deve saber antes de definir o roteiro para o que fazer em Londres

Londres está localizada na costa sudeste da ilha da Grã-Bretanha, a cerca de 90 km de distância de Oxford e aproximadamente 105 km de Cambridge.

As duas cidades são dois pontos turísticos britânicos também muito famosos pelas suas prestigiadas universidades, e opções alternativas para o que fazer em Londres e arredores.

A maior cidade também é a capital do Reino Unido e da Inglaterra. Atualmente, com cerca de 9 milhões de habitantes, sua população é multicultural, com influências de comunidades européias, asiáticas, africanas, árabes e latinas.

Não por menos, estima-se que mais de 300 idiomas são falados pelas bandas da cidade e, o melhor é que há inúmeras opções gastronômicas para serem degustadas!

Além disso, essa pluralidade étnica também pode ser percebida na característica super cosmopolita e agitada da cidade, que contribui para a grande diversidade do que fazer em Londres.

Nesse sentido, são inúmeras manifestações culturais e variados estilos de vida que compõem atrativos únicos para o que fazer em Londres. 

Com quase dois mil anos de existência, possui um imenso patrimônio histórico e artístico, que pode ser testemunhado nos passeios em Londres pelos seus diversos museus e galerias de arte. 

Atualmente, suas paisagens contemplam um mix de natureza, monumentos históricos milenares e modernas obras da arquitetura contemporânea.

O clima em Londres é considerado do tipo temperado oceânico, com temperaturas mínimas médias em torno de 3ºC durante o inverno e, no verão, conta com temperaturas máximas médias na casa dos 25ºC. 

Londres cultiva ainda a tradição de ser uma cidade onde chove muito e que tem com muita neblina, lá chamada de “fog”. 

Mas fique tranquilo, porque há muito o que fazer em Londres, tanto no verão, como no inverno, faça chuva ou sol! Confira o clima em Londres agora mesmo!


O que fazer em Londres: natureza, história, arte, gastronomia, entretenimento e mais!

Agora sim, após esta introdução sobre a cidade, vamos apresentar para você os principais pontos turísticos de Londres e tudo mais o que fazer em Londres. Confira junto com a gente!

Aqui você vai encontrar uma infinidade de passeios, atrações, vistas deslumbrantes, parques, monumentos históricos, museus, bares, restaurantes, shows, locais para fazer compras, para se reunir com os amigos e muito mais. 

São incontáveis os lugares para conhecer e se deslumbrar com o cenário. Assim, vamos começar nossa lista do que fazer em Londres com os TOP 19 pontos turísticos londrinos. 


19 Pontos turísticos mais famosos de Londres e que são imperdíveis

  1. Big Ben e o Parlamento Inglês
  2. London Eye
  3. Torre de Londres
  4. Palácio de Buckingham
  5. Palácio de Kensington
  6. Westminster Abbey
  7. Saint Paul Cathedral
  8. National Gallery
  9. British Museum
  10. National History Museum
  11. Science Museum
  12. Victoria & Albert Museum
  13. Bairro Soho
  14. Bairro Camden
  15. Compras em Londres
  16. Show em Piccadilly Circus
  17. Borough Market
  18. Royal Albert Hall
  19. Museu de cera Madame Tussaud


1.Big Ben e o Parlamento Inglês

A nossa lista do que fazer em Londres começa com o Big Ben, que é na verdade um sino de 14 toneladas.

Ele se encontra no interior da torre de edifício próximo ao Palácio de Westminster, sede do Parlamento Britânico, que fica às margens do Rio Tâmisa. 

Uma das atrações mais especiais de Londres, o Big Ben está localizado em uma região central e super charmosa da capital, com um cenário que possibilita fotos incríveis.

Cercado por outras atrações e pontos turísticos de Londres, o Big Ben é um dos lugares mais visitados e bem quistos desse destino.

Já o Palácio de Westminster encanta pela riqueza e grandiosidade de sua arquitetura. Pode ser admirado externa e internamente. 

Contudo, seu interior somente pode ser visitado com agendamento prévio, nos meses de verão, quando os membros do Parlamento estão de férias.


2.A incrível London Eye

O segundo atrativo para o que fazer em Londres é a gigantesca roda gigante que foi construída para celebrar a chegada do novo milênio, inaugurada na passagem do ano de 1999 para o ano de 2000. 

Rapidamente se tornou outra opção muito desejada na lista de passeios em Londres. Até o ano de 2006, seus 135 metros de altura a colocavam em primeiro lugar na lista das maiores rodas gigantes do mundo. 

É composta por 32 cabines de vidro, com capacidade para 25 pessoas cada. O cenário lá de cima é de tirar o fôlego de qualquer um. 

E uma curiosidade super interessante sobre as cabines da London Eye: dizem que as cabines representam cada um dos 32 distritos de Londres e, por superstição, não há cabine de número 13, o que gerou então uma numeração do 1 ao 33. 

Vistas incríveis da cidade de Londres e momentos emocionantes são apreciados através do igualmente romântico percurso feito.

3.Torre de Londres: uma herança medieval

Sem dúvida, este é um dos edifícios históricos mais famosos e visitados de todos os pontos turísticos de Londres e tudo o que fazer em Londres.

A Torre tem mais de 900 anos de história e já serviu de palácio real, zoológico, prisão, arsenal e local de execuções. 

A construção medieval foi eleita como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, juntamente com os pontos turísticos de Londres abaixo:

  • Jardim Botânico Real
  • Palácio de Westminster
  • Área de Greenwich

Você pode visitar o castelo, conhecer o quarto do monarca ou até visitar a fantástica coleção de jóias da realeza. É incrível sentir a sensação de passear por um local tão antigo e com tantas histórias. 

Mas, como o local é imenso, separe pelo menos uma manhã ou uma tarde inteira para aproveitar bem e conhecer tudo!

E aproveite para conhecer a Ponte de Londres, outro dos pontos turísticos de Londres famosos e que fica bem perto da Torre!


4.Palácio de Buckingham: onde mora a Rainha

Dentre tudo o que fazer em Londres, esta é uma atração imperdível!

O tradicional Palácio de Buckingham é a atual residência da Rainha Elizabeth II, monarca suprema do Reino Unido. Por isso, a visita ao seu interior é restrita.

Entretanto, a maior atração deste, que é um dos principais passeios em Londres, fica justamente do lado de fora: é a tradicional troca da guarda.

A cerimônia militar acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 11 horas, e representa um espetáculo tradicional, admirado por milhões de pessoas há centenas de anos.

Como é outra das atrações TOP 15 de Londres, fica MUITO cheio! Assim, para ver de perto, procure chegar por volta das 10h30, quando já começam as movimentações dos guardas dentro do Palácio.


5.Palácio de Kensington: onde morou a princesa Diana

Apesar de não ser tão visitado por turistas, o Palácio de Kensington tem uma enorme representatividade para aqueles que têm interesse no estilo de vida real.

É uma casa que tem sido utilizada pela Família Real Britânica desde o século XVII e, nos dias de hoje, é o lar oficial do Duque e da Duquesa de Cambridge. 

Em 1981, tornou-se residência oficial em Londres para os recém-casados Príncipe Charles e Princesa Diana, quem ocupou o palácio até a sua morte, em 1997. 

A visita é restrita a apenas alguns cômodos, mas vale a pena conhecer as belíssimas pinturas e outros objetos da Coleção Real.

Um dos pontos altos da visita está no lado de fora, nos jardins do Palácio, onde uma estátua da princesa Diana foi inaugurada no dia em que a princesa de Gales celebraria o seu aniversário de 60 anos: 1 de julho de 2021.


6.A tradição do Westminster Abbey

A Abadia de Westminster é um dos lugares mais procurados e visitados por turistas na capital inglesa. 

Construída em meados do século XI, testemunhou algumas das cerimônias religiosas mais significativas para a realeza britânica, como coroações, casamentos e enterros.

Desde sua fundação, quase todos os monarcas ingleses foram coroados ali, sendo a  Rainha Elizabeth II, em 1953. Dentre todos, casaram-se na Abadia: 

  • Rei Ricardo I e Matilda da Escócia, em 1100
  • Rei Ricardo III e Ana da Boêmia, em 1382
  • Rei Henrique VII e Elizabeth de York, em 1486
  • Principe Andrew e Sarah Ferguson, em 1986
  • Principe William e Catherine Middleton, em 2011

E no dia 9 de abril de 2002, a cerimônia do funeral da Rainha Elizabeth, a rainha-mãe , foi o mais recente enterro realizado na Abadia de Westminster.

Entre pinturas e esculturas, seu interior conta com inúmeras obras de arte valiosíssimas e compensam a visita. 

A melhor forma de visitá-la gratuitamente é participar de uma missa matinal. Seu horário é de segunda a sexta das 9h30 às 14h30.


7.A Grandiosa Catedral de São Paulo (Saint Paul)

Esta igreja é uma das mais visitadas na europa e, sem dúvida, um dos pontos turísticos de Londres mais famosos.

Sua arquitetura monumental inclui a segunda maior cúpula do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, que fica no Vaticano.

Estude inglês no Reino Unido com a IE!

Ficou ainda mais conhecida após sediar o badalado casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana, em 1981.

A visita pela área interna é sensacional e você pode subir (muitos degraus) por estreitas escadas até a parte superior da igreja e apreciar um visual simplesmente inigualável da cidade.

Sem dúvida, a National Gallery é uma das visitas mais sensacionais nos passeios em Londres para apreciar a arte e enriquecer ainda mais o seu repertório cultural.

Suas coleções reúnem pinturas dos séculos XIII ao XIX. Você vai poder apreciar de perto quadros de artistas célebres como:

  • Manet
  • Monet
  • Leonardo da Vinci
  • Degas
  • Van Gogh
  • Picasso
  • Gaugin
  • Caravaggio
  • Renoir
  • Boticelli
  • Rembrandt e muitos outros

Está localizada na tradicional Trafalgar Square, que foi assim nomeada em homenagem à vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar. 

Bem no meio da praça, encontra-se  o monumento Coluna de Nelson, que foi o Almirante líder da marinha inglesa na Batalha. 

Além de sediar vários eventos importantes, todos os anos, ali é montada a famosa árvore de Natal de Trafalgar Square, durante as festividades natalinas.

Nesse sentido, a National Gallery é um dos pontos turísticos de Londres mais representativos e não cobra ingresso para as visitas das exposições das coleções permanentes. 


9.British Museum e o seu acervo

Inaugurado no meio do século XVIII, o British Museum é considerado um dos maiores e mais importantes do mundo.

Seu acervo riquíssimo inclui mais de 7 milhões de obras sobre a evolução histórica do homem, desde os tempos da Pré-História até os dias atuais. 

Dentre os tesouros artísticos e históricos destacam-se as esculturas do Parthenon, a exposição do Egito Antigo, com múmias em um estado de conservação quase perfeito.

Mas, sem dúvida, o maior tesouro do Museu Britânico é a famosa “Rosetta Stone”, uma pedra com escritas hieroglíficas datadas de milhares de anos.

Como na National Gallery, a entrada para as exposições permanentes é 0800 e você ainda pode fotografar as obras de arte, mas sem flash!


10.Os dinossauros no Natural History Museum

Para quem gosta de admirar fósseis de animais, o Museu de História Natural é um dos passeios em Londres mais compensadores e impressionantes.

Seu acervo contempla coleções que vão desde uma  surpreendente exposição de dinossauros, esqueletos gigantes de diversos animais até uma aranha com 40 milhões de anos de idade!

Além disso, a arquitetura do edifício em si já é uma atração à parte! 

11.Science Museum

Neste incrível museu é possível interagir com muitas das maiores invenções dos últimos três séculos. É super divertido, instrutivo e interessante, além de ser gratuito!

Tem equipamentos de astronautas, naves espaciais, trens, máquinas industriais, automóveis, dentre muitas outras curiosidades que vão fazer você curtir algumas horas. Além disso, há um cinema do tipo Imax que é alucinante!


12.Victoria & Albert Museum

Este é outro dos muitos museus de pontos turísticos de Londres, que também não cobra ingresso.

Conta com milenares obras de arte e design, objetos de diversas partes do planeta, incluindo móveis, pinturas, esculturas, obras em metal, roupas e acessórios de vestuário. 

Com certeza, uma das salas mais disputadas é onde estão guardadas as jóias de vários reis e rainhas da Inglaterra. 


13.O charmoso bairro Soho

Outra opção para o que fazer em Londres, este é um dos mais populares da capital, centro da comunidade LGBTQ da cidade. 

Com diversas atrações noturnas, assume um papel bastante turístico e cultural da cidade e por isso é muito visitado. 

Principalmente durante o fim do dia, quando é possível contemplar um lindo pôr do sol, bares, clubes, teatros e restaurantes oferecem inúmeras possibilidades para quem chega no destino. 

É um dos típicos passeios em Londres, uma oportunidade de conhecer pessoas de diferentes lugares e fazer novas amizades.


14.O bairro Camden é mais alternativo

Este bairro cultural fica ao norte de Londres e é conhecido também pela sua comunidade bastante alternativa.

É uma região bem exótica e descolada, com bares, casas noturnas, pubs e estúdios de tatuagem. 

Lá, você vai encontrar muita coisa ligada ao mundo dos piercings, das tatuagens, da moda alternativa e de um estilo de vida próprio. 

Você vai encontrar muita gente vestida de um jeito diferente, cabelos coloridos e um cenário bastante inspirado no movimento punk da década de 1980. 

São diversas barracas com opções para vários gostos. Dentre peças vintage, roupas, discos, cds, livros, objetos de decoração, há muito mais por lá. 

A atmosfera do lugar já é diferente e te faz ver as coisas sob outra perspectiva. Definitivamente, um dos passeios de Londres mais significativos em relação ao modo de viver do londrino.


15.Onde fazer compras em Londres

Uma visita obrigatória para quem quer fazer compras em butiques famosas ou somente apreciar luxuosas vitrines está na famosíssima Oxford Street.

Ali é onde ficam as mais tradicionais lojas de departamento da cidade, além de diversas opções de bares e restaurantes badalados.

A maior delas é a Harrod´s, que foi fundada em 1849 e é uma loja incrível, com 5 andares e diversas lojas de grifes como Gucci, Marc Jacobs, Stella McCartney, Toy Watch, Paul Smith, Vera Wang, dentre outras.

Outra loja de departamento tradicional que foi aberta no início do século XX é a Selfridges. 

Menor, possui dois andares onde você vai encontrar produtos de marcas luxuosas como Miu Miu, Burberry, Vivienne Westwood, Alexander McQueen, Michael Kors, Prada, dentre várias.


16.Assistir um show em Piccadilly Circus

A praça Piccadilly Circus é muito conhecida de Londres, principalmente pelas casas de espetáculos que ficam por ali. 

É um cenário muito famoso e aparece em praticamente todos os filmes que têm a cidade como cenário. Tipo o Times Square, em Nova York, onde está a Broadway.

Além da grande quantidade de lojas, cinemas, teatros, bares e restaurantes para todos os gostos, compensa passear pela área e apreciar a movimentação das pessoas.

A maior dica é assistir um dos shows nas casas de espetáculos, que podem ser por exemplo: War Horse, Queen, Les Miserables, dentre outras produções mega famosas. 


17.Borough Market para uma refeição saudável e descolada

Este enorme mercado de alimentos é super famoso em Londres, sendo um dos maiores e mais antigos. 

É uma opção para seus passeios em Londres que confere uma atmosfera bem nativa e faz você se sentir como um típico londrino almoçando no intervalo do trabalho!

Nele, você vai encontrar iguarias da culinária de diversos países, como doces típicos, embutidos, pescados, bebidas, geleias, frios, dentre outras delícias tradicionais.


18.Casa de espetáculos Royal Albert Hall

Se você chegou até aqui, já percebeu que Londres é um destino com bastantes atrações culturais, não é mesmo? 

Sendo assim, o Royal Albert Hall é uma das casas de espetáculo que recebe várias das principais atrações artísticas e culturais da cidade.

Assim, a casa de show que fica no bairro de South Kensington, tem capacidade para quase 6 mil pessoas e recebe inúmeros turistas e nativos durante o ano todo para diversas atrações locais e internacionais. 

Por isso, se você é fã de arte, esse é um dos pontos turísticos de Londres que você precisa conhecer durante a sua estadia.


19.Museu de cera Madame Tussaud e seus personagens mais famosos

Se você curte opções mais divertidas, o Museu de cera Madame Tussaud de Londres é uma opção certeira para os passeios em Londres.

Aberto em 1884, expõe réplicas de personagens famosos com tamanha qualidade e perfeição que o tornaram o museu de cera mais famoso do mundo.

A enorme quantidade de suas obras é apresentada ao público em 8 diferentes exposições:

  1. Super-heróis da Marvel em 4D
  2. Câmara dos horrores
  3. Festa VIP
  4. Encontro com a realeza
  5. Cultura e arte
  6. Zona de esportes
  7. Líderes mundiais
  8. O espírito de Londres

Finalmente, o intercâmbio em Londres é uma das coisas que não podem ficar de fora da sua lista do que fazer na capital inglesa. 

Por isso, vamos apresentar para você as principais modalidades de intercâmbio que você pode participar em Londres.


Intercâmbio em Londres: estudar inglês, high school, universidade, turismo

Obviamente que não é por acaso que a capital da Inglaterra é bastante procurada por estudantes do mundo todo.

Por tudo apresentado até aqui, você já entendeu que um intercâmbio em Londres é uma enorme oportunidade de vivência internacional e ampliação do seu repertório cultural; um verdadeiro investimento no seu futuro. 

Já pensou em fazer um curso de idiomas, estudar inglês no exterior e voltar para o mercado de trabalho no Brasil com uma experiência única dessas no currículo? 

Se a sua pretensão é se aprofundar ainda mais na vida cotidiana dos londrinos, que tal fazer o High School em uma escola em Londres?

Logo, mais do que uma vivência cultural, você faz novas amizades, cria uma rede de apoio e desenvolve habilidades em um idioma.

Cursar um curso de graduação ou pós-graduação também é uma das modalidades de intercâmbio em Londres mais concorridas por estudantes brasileiros. 

Além da experiência no exterior, um certificado internacional vai conferir um imenso diferencial no seu currículo acadêmico e profissional. 

Com certeza, além de estudar inglês e praticar muito, você vai se destacar no mercado de trabalho.

Da mesma maneira quando falamos sobre turismo em Londres, você pode optar por uma viagem com a IE, totalmente organizada e realizada de forma independente, para vários destinos onde não será necessário se preocupar com transporte, acomodação e roteiros. 

Assim após conhecer as TOP 19 atrações do que fazer em Londres, veja os tipos de intercâmbio em Londres que a IE disponibiliza para você:

  • Curso para estudar inglês
  • Universidade
  • High School
  • Férias Teen
  • Trip Experience

Que tal saber mais detalhes sobre cada um destes programas? Legal, né?! Nosso especialista em intercâmbio em Londres está pronto para conversar com você agora mesmo!


Aproveite tudo o que fazer em Londres com a IE Intercâmbio

Por fim, essas são apenas algumas das atrações e passeios em Londres que nós recomendamos para você (porque Londres vai muito além disso), sério. 

Por isso, se você curtiu esse conteúdo e tem vontade de fazer uma viagem de turismo, para estudar inglês ou mesmo outro tipo de intercâmbio na a cidade, conte com a experiência da IE. 

Nossa equipe de especialistas vai te orientar na elaboração do melhor roteiro de intercâmbio em Londres, de acordo com seus objetivos e preferências, para você aproveitar ao máximo o seu tempo e tudo o que fazer em Londres

Referências

https://www.cityoflondon.gov.uk/things-to-do

https://www.cityoflondon.gov.uk/things-to-do/history-and-heritage/london-metropolitan-archives/collections/government-of-london