Escrito por: Marcelo Melo

Gold Coast na Austrália: por que escolher Intercâmbio na cidade?

Um Intercâmbio na Austrália é o desejo de muitas pessoas por conta da riqueza que o país possui em todos …

Início » Blog IE Intercâmbio » Gold Coast na Austrália: por que escolher Intercâmbio na cidade?

Um Intercâmbio na Austrália é o desejo de muitas pessoas por conta da riqueza que o país possui em todos os sentidos: educação de qualidade, segurança, belezas naturais e qualidade de vida. Dentre as opções de cidade, considere  Gold Coast na Austrália!

Gold Coast na Austrália possui lindas praias, que atrai banhistas o ano todo. Um paraíso de clima quente durante o ano todo! 

Além disso, a cidade é repleta de estudantes de todos os lugares do mundo que trazem muita cultura e badalação. Mas o que fazer na cidade? O que posso encontrar de melhor em Gold Coast? 


O que fazer em Gold Coast na Austrália:

  1. Surfar na Surfers Paradise, um balneário paradisíaco que se tornou um dos bairros mais famosos;
  2. Conhecer a praia de água doce em Burleigh Heads e encontrar tranquilidade;
  3. Sair para os bares nos fins de semana e aproveitar a agitação da vida noturna;
  4. Conhecer os parques temáticos da Movie World, Warner Bros, Dreamworld, entre outros;
  5. Conhecer o maior museu do hemisfério sul, o The Wax Museum;
  6. Passear pelas lojas de departamentos e galerias para fazer compras;
  7. Participar de luau na praia, shows de música ao vivo e de festivais de música;
  8. Subir no alto da torre Q1 e curtir a vista panorâmica da cidade.


Características do Intercâmbio em Gold Coast:

Apesar de Gold Coast ser a oitava Reserva Mundial do Surfe, o intercâmbio na Austrália não proporciona apenas climas tropicais banhados de surfistas por lazer, o local recebe campeonatos mundiais de surfe e conta com vários esportistas famosos. Nos últimos dez anos, cinco temporadas do mundial Billabong Pro foram vencidas pelos campeões em Gold Coast.

A cidade também possui lugares mais tranquilos com trilhas, cachoeiras e lagos para receber aqueles estudantes que não curtem muita agitação. A comunicação aqui é muita viva, o que tornará mais fácil de desenvolver um curso de inglês no exterior de qualidade.


Mas qual o custo de vida em Gold Coast?

 

O custo de vida na cidade, como mencionado anteriormente, é abaixo das grandes cidades como Melbourne e Sydney. É importante você saber, que na Austrália as principais despesas são medidas por semana. Confira a seguir. 

 

A melhor forma de economizar é dividir a moradia com alguém. Esta é uma opção bem comum para os estudantes internacionais. Se você dividir o quarto, é estimado que as despesas com moradia girem em torno de AU$170 por semana.

 

Para aqueles que podem optar por um quarto individual, os valores ficam em torno de AU$300. 

 

Uma ótima dica para economizar nas compras é ficar de olho nas promoções “half price” do supermercado. Isso mesmo, semanalmente redes como Coles e Woolworths oferecem produtos pela metade do preço. Demais, né? 

 

Somando despesas com acomodação, alimentação, transporte e gastos pessoais, é estimado que um estudante internacional gaste entre AU$350 e AU$500 a semana.

Trabalhar e Estudar em Gold Coast na Austrália

Com o programa de Estudar e Trabalhar em Gold Coast, o intercambista tem a chance de viver a experiência como um morador. Confira algumas opções de estudo:

  • Curso de inglês
  • Graduação
  • Curso profissionalizante (nível técnico)
  • Pós-graduação
  • MBA

 

A IE está te esperando para planejar a sua viagem dos sonhos! Entre em contato com os nossos especialistas e voe para a Costa Dourada! Gold Coast na Austrália será um destino inesquecível!


fale com o especialista

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário