GUIA sobre os pontos turísticos em Vancouver!

Compartilhe:

Os pontos turísticos em Vancouver representam bem a sua multicultaralidade e a cultura cinematográfica: a cidade é carinhosamente chamada de “A Hollywood do Norte”.

Por isso, os pontos turísticos em Vancouver atraem muitos estrangeiros que desejam desfrutar de lugares únicos. 

Então confira aqui os melhores pontos turísticos em Vancouver que você precisa inserir no seu roteiro de viagem.

Pontos turísticos em Vancouver

Sem mais delongas, agora vamos responder a grande pergunta: o que fazer em Vancouver? Confira aqui quais os melhores pontos turísticos em Vancouver para visitar:

  • Chinatown;
  • Stanley Park;
  • English Bay Beach;
  • Grouse Mountain;
  • Science World;
  • Canada Place;
  • Little Italy;
  • Vancouver Art Gallery;
  • Harbor Centre;
  • Gastown Vancouver Steam Clock.

Chinatown

Sendo um dos poucos bairros culturais distintos, é um dos pontos turísticos em Vancouver que atrai moradores, artistas, turistas, chefes culinários e pequenos empresários.

Por sua grande influência asiática, Chinatown tem diversos costumes asiáticos aos costumes canadenses

Chinatown é uma cidade cheia de restaurantes e bares da cultura. Muitos frutos do mar, grãos, vegetais, algas, comidas japonesas e chinesas em geral são o que caracteriza a gastronomia.

Essa cidade é repleta de casinhas, pavilhões, ruas temáticas e alguns eventos periódicos. 

Um dos mais divertidos eventos em Vancouver é o desfile de Chinatown de primavera.

Além da comida, está repleta de lojas de mercadoria asiática, herbalistas chineses, bugigangas e lojas de carne sendo um dos pontos turísticos em Vancouver mais completos.

Stanley Park

Se você acha o Central Park grande, então vai se surpreender com o tamanho de Stanley Park, com mais de 400 hectares é um dos maiores pontos turísticos em Vancouver.

Possuindo diversas atrações, como trilhas, passeios à beira mar, festivais musicais, e  outros eventos, ele é considerado um dos parques mais apreciados.

Além dos passeios naturais, também há locais para comer. Os visitantes podem desfrutar de uma bela refeição canadense enquanto tem a bela vista do parque.

Alguns pontos interessantes desse parque são: Prospect Point Cafe, Stanley Park Pavilion e The Teahouse restaurant.

Prospect Point Cafe é uma cafeteria onde você terá uma bela vista. Junto dessa cafeteria há uma lojinha de presentes.

Stanley Park Pavilion está em um edifício rústico do século passado. Possui um pátio com 200 lugares e um bar com 50 lugares. Além de estar disponível para eventos privados.

Por último o The Teahouse restaurant, que proporciona uma experiência inesquecível, com árvores altas em seu quintal e o oceano em sua porta de entrada, tem uma paisagem incrível.

English Bay Beach

Falando um pouco de praias, English Bay Beach é um dos pontos turísticos em Vancouver conhecidos por estar quase o dia todo ensolarada. 

Mesmo o clima em Vancouver não sendo muito quente, ainda sim é uma praia a se visitar no verão.

Por conta do clima em Vancouver, o pôr-do-sol na praia é muito visto nessa praia, sendo contemplado por turistas em piqueniques e saraus.

Como uma praia urbana, ela é extremamente agitada com diversos visitantes ao longo do verão, principalmente durante os eventos em Vancouver de verão.

Sua areia é amarelada e seu mar calmo e limpo, com ondas pequenas em sua maioria, perfeito para crianças que querem se aventurar no mar.

Além disso, a diversos bares e restaurantes ao longo de sua extensão, tornando a praia um dos pontos turísticos em Vancouver muito mais agradável.

Grouse Mountain

A cerca de 15 minutos de distância de carro do centro, Grouse Mountain é um dos ótimos pontos turísticos em Vancouver que devia adicionar à lista de o que fazer em Vancouver.

Ao lado norte da cidade, possui programas para recepcionar turistas em qualquer estação do ano, sendo a principal atração a vista indescritível da montanha.

Subindo a montanha de bonde, terá no topo dela, restaurantes, observação de animais, espetáculos teatrais e muitos outros são parte deste programa de boas vindas.

Para os mais aventureiros, ainda que haja o passeio de bonde, você ainda pode escalar essa montanha. 

Com uma trilha de 2,9 km de subida. Um dos costumes canadenses dos esportistas é  cronometrar seu tempo para competir entre si.

Science World

Se você gosta de ciências, então você não pode deixar o Science World de fora da sua lista de o que fazer em Vancouver.

Focado nas áreas de ciências biológicas, Science World é um dos pontos turísticos em Vancouver mais conhecidos, com várias atrações. 

É um local com diversas simulações de interações e tem até mesmo um cinema, além das clássicas palestras e exposições científicas.

O museu de ciências tem uma área dedicada unicamente à natureza e o reflorestamento, sendo muito educativa para crianças.

Mas não apenas as crianças podem se divertir lá, tendo atrações de todas as idades recomenda-se uma ida ao cinema que, em sua maioria, tem filmes sobre a exploração da galáxia.

Até mesmo a Disney já fez parte desse cinema, produzindo um filme sobre a história da exploração em Marte.

Aproveite a ida ao museu e almoce pelos arredores, tendo uma vista de um dos cartões postais mais usados um dos pontos turísticos em Vancouver.

Canada Place

Construída inicialmente como um pavilhão para a feira mundial Expo’ 86 há cerca de 30 anos, agora é um dos pontos turísticos inevitáveis na lista do que fazer em Vancouver.

É o principal centro de convenções da cidade, tornando-o um dos pontos turísticos em Vancouver, com sua arquitetura, vista, passeios e localização muito conveniente.

Uma instalação multiuso, localizada no centro do porto de Vancouver é um marco nacional icônico que recebe residentes e visitantes diariamente.

Dentro de suas instalações estão localizadas diversas outras como Pan Pacific Hotel,  FlyOver Canada, Vancouver Convention Center East e muito mais.

Hospeda os eventos em Vancouver do Dia do Canadá, Dia nacional do Aborigene e outros eventos como a atração do Natal no Canada Place.

Little Italy

Se você é apaixonado pela gastronomia italiana, então não pode faltar a Little Italy de fora da sua lista de o que fazer em Vancouver.

Com uma excursão completamente guiada por um profissional que dura cerca de 2 horas e 30 minutos, para conhecer o melhor da Little Italy.

Mas pode visitá-la mesmo sem a excursão, conhecendo por si próprio os melhores restaurantes e lojas dessa atração turística e um pouco dos costumes canadenses.

Localizada no bairro de Grandview-Woodland é muitas vezes confundida com a área da Comercial Drive, onde se iniciam os passeios deste local.

Como já deve imaginar, foi uma das primeiras regiões com concentração de italianos do país, com esse sendo um dos pontos turísticos em Vancouver com valor histórico. 

Por essa influência dos imigrantes, a várias manias italianas misturadas com os costumes canadenses nesta cidade.

Para os amantes de arte, esse local não pode faltar na sua lista de o que fazer em Vancouver.

Sendo a quinta maior galeria de artes do Canadá e a maior do oeste do Canadá, essa galeria de artes é um dos imperdíveis pontos turísticos em Vancouver.

Possui uma vasta coleção com mais de 10.000 obras, com o foco principal em artistas nacionais, possuindo a maior exposição de Emily Carr do mundo.

O museu oferece diversos tipos de passeios guiados, desde excursões escolares até passeios “Before Hours” (antes do horário de funcionamento).

Na loja da galeria, você pode comprar livros de arte, pôsteres, jóias e diversos outros itens, como recordação dessa grande exposição cultural de Vancouver.

Harbor Centre

Com cerca de 168 metros de altura, Harbor Centre é o terceiro maior arranha-céu de Vancouver, chegando a sua cúpula com elevadores panorâmicos envidraçados.

No topo do arranha-céu você pode ver o Canada Place, Stanley Park, as Montanhas North Shore, Burrard Inlet e praticamente todo o centro de Vancouver.

Dependendo do clima em Vancouver, você consegue ver Surrey e até além do centro da cidade tornando um dos pontos turísticos em Vancouver mais famosos.

O caminho ao topo do mirante já é de tirar o fôlego por si só. Com os elevadores panorâmicos, a maior parte da subida fica para o lado de fora, podendo ver o tanto subiu.

O mirante é um deck circular e envolve o edifício. Possui várias mesas e cadeiras espalhadas para você apreciar a vista.

Também há placas informativas em todo o deck, fornecendo informações sobre o que dá para ver.

Gastown Vancouver Steam Clock

Logo abaixo da cidade, há uma série de tubulações conectadas a uma usina geradora nas ruas Georgia e Beatty.

É esse sistema que oferece calor na maior parte do centro da cidade e vapor para os apitos do relógio a vapor de Gastown, um dos pontos turísticos em Vancouver.

O relógio foi construído como um monumento, por Raymond Saunders e Doug Smith. Muitos pensam que foi construído na era vitoriana, mas foi em 1977(100 anos após a era vitoriana).

Antes de fazerem esse relógio, moradores de rua usavam o vapor produzido pela usina para se proteger do frio do clima em Vancouver. Esse foi um dos motivos para construírem o relógio.

A cada quatro horas, o relógio assobia soltando vapor de seus cinco apitos, sua própria versão de Westminster Chime (melodia de carrilhão).

Por mais que não seja tão grandioso, Gastown é uma cidade boa para se visitar e seu relógio é uma peça central deste bairro e um dos pontos turísticos em Vancouver.

Eventos em Vancouver

2

Agora que você sabe mais tanto sobre a cidade quanto o que fazer em Vancouver, que tal conhecer alguns eventos em Vancouver para ir e aproveitar?

Celebration of Light

Um dos maiores espetáculos de luzes de fogos de artifícios. Junto às luzes coloridas, a música você verá danças no ritmo dos fogos, sendo esse um dos pontos turísticos em Vancouver.

Durante três noites, é realizado em  English Bay no final de julho. É um dos eventos em Vancouver mais brilhantes que tem.

The Fair

Possuindo eventos esportivos, brinquedos, atividades culturais, shows e a feira anual de verão na PNE, esse evento em Vancouver é realizado de agosto a setembro.

Um lugar para todas as idades, esse evento em Vancouver é ótimo para quem quer viver várias experiências ao mesmo tempo.

Vancouver Christmas Market

Vendedores de artesanatos escondidos em 90 cabanas de madeiras, música ao vivo e do festival das luzes cintilantes, esse evento em Vancouver é sazonal e muito atrativo.

Atraindo moradores e turistas, esse evento é um dos pontos turísticos em Vancouver com bastante influência alemã, por conta do fascínio de Yuletide pelos mercados de natal.

Winter Solstice Lantern Festival

Por mais que ocorra na época de natal, esse evento em Vancouver não tem isso como tema. Em vez disso,  é um evento diferente, onde fazem lanternas.

É um dos costumes canadenses confeccionar as próprias lanternas nesse evento. As atividades, além da confecção de lanternas, incluem a música, fogos e outras formas de entretenimento.

Cidade de Vancouver

12

Vancouver é uma cidade localizada na Columbia Britânica, no Canadá com mais de meio milhão de habitantes.

Como a terceira maior cidade do Canadá, ela é um dos destinos mais procurados para  intercâmbio, turismo, cursos de inglês e muito mais.

Qualidade de vida

Se você deseja morar nessa cidade então é melhor saber qual é o custo de vida. Para começar, no Canadá usa-se como moeda o dólar canadense

O seu estilo de vida próprio e a experiência de moradia que deseja, pode interferir diretamente na sua qualidade de vida. 

Clima em Vancouver

O clima é um fator importante para se saber quando vai viajar porque você precisa saber que tipo de roupas colocar nas malas.

Então vamos falar um pouco sobre as estações e o clima em Vancouver:

  • Primavera: começa no dia 20 de março até 21 de julho. É nesse período em que as flores são desabrochadas deixando as paisagens ainda mais bonitas. A temperatura varia de 4°C a 20°C.
  • Verão: do dia 21 de junho a 22 de setembro, esse período é o que tem as temperaturas mais altas. A temperatura varia de 15°C a 28°C, o melhor clima em Vancouver para a praia.
  • Outono: essa temporada é do dia 22 de setembro até o dia 21 dezembro. Os termômetros em Vancouver variam de 6°C a 14°C, bem comum no clima em Vancouver.

Línguas oficiais

Já conhecendo o custo de vida e o clima em Vancouver, a última coisa que deve saber é sobre os seus idiomas.

A língua principal em Vancouver é o inglês, e nessa cidade há diversos cursos de inglês que você pode fazer.

Porém há diversas outras línguas faladas por seus imigrantes. Bairros como Chinatown e Little Italy, possuem inglês apenas como sua segunda língua.

Além disso, também não vai ser difícil encontrar alguém falando português pela cidade, principalmente por seus pontos turísticos.

Visto canadense

Existem diversos tipos de vistos canadenses que podem ser solicitados. Tudo depende do seu objetivo ao viajar para o destino. Eles variam desde vistos para intercâmbio até para vistos de moradia.

Os vistos canadenses que podem ser solicitados são:

  • Visto de turismo;
  • Visto de estudante;
  • Visto de trabalho;
  • Visto de negócios;
  • eTA Canadá;
  • Visto de trânsito.

Visto de turismo: duração de 6 meses, feito para quem deseja conhecer o país e suas atrações. Também permite o estudo no país em um período menor a esse.

Visto de estudante: duração acima de 6 meses, feito para quem deseja realizar um intercâmbio de longa duração.

Visto de trabalho: esse visto é mais complexo, por te dar autorização de moradia. Feito para quem vai trabalhar em áreas onde não existe mão-de-obra residente qualificada.

Visto de negócios: visto para realização de negócios, podendo turistar pelo país. Mas não permite estudar ou trabalhar.

eTA Canadá: Válida por 6 meses, permite estudo mas não trabalho. Disponível para quem possui visto americano válido ou para quem tem tirado o canadense pelos últimos 10 anos.

Visto de trânsito: serve para autorizar a entrada em território canadense de estrangeiros em trânsito.

Costumes canadenses

Assim como qualquer país, o Canadá também tem seus hábitos. Vamos falar um pouco sobre os costumes canadenses.

  1. Pedir desculpas;
  2. Tirar os sapatos;
  3. Pantufas em casa;
  4. Banho de banheira;
  5. Pontualidade.

Pedir desculpas

Um dos costumes canadenses mais conhecidos é a mania de pedir desculpas. Eles são muito educados e cordiais, nunca querendo incomodar alguém.

Tirar os sapatos

Antes de entrar em casa, existe um dos mais comuns costumes canadenses de sempre tirar os sapatos e botas. Mas não apenas na própria casa, mas em todas elas.

Pantufas em casa

Como não se utiliza sapatos em casa, as pessoas usam pantufas dentro de suas casas. Não precisa se preocupar em carregar a sua própria, os anfitriões oferecem elas a você.

Banho de banheira

Outro dos costumes canadense, é tomar banho de banheira. O fator do clima em Vancouver também é motivo para adorarem banheiras.

Pontualidade

O último dos costumes canadenses é a pontualidade. No Canadá tudo acontece pontualmente na hora que foi marcada e é muita falta de educação se atrasar.

Venha conhecer Vancouver com a IE

Eventos em Vancouver

Agora que você já conhece tudo o que fazer em Vancouver, que tal ir para lá conhecer todos os pontos turísticos?

Com a IE você pode conhecer toda a cidade enquanto estuda em uma faculdade e trabalha em Vancouver.

Entre em contato com um de nossos especialistas e realize seu sonho de conhecer todos os pontos turísticos em Vancouver!

Receba nossas novidades