Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Boston: conheça 5 pontos turísticos

O que fazer em Boston é uma pergunta que muitos intercambistas nos fazem. Sobretudo porque muitos brasileiros não conhecem a …

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Boston: conheça 5 pontos turísticos

O que fazer em Boston é uma pergunta que muitos intercambistas nos fazem. Sobretudo porque muitos brasileiros não conhecem a fundo o turismo na cidade.

Quando algum brasileiro pensa em ir para os Estados Unidos, inclui no roteiro: New York, Los Angeles, Orlando, Miami, entre outros. Sobretudo porque não sabem o que fazer em Boston.

O que fazer em Boston é algo que você também desconhece? Então, fique por aqui! Porque vamos te mostrar os principais pontos turísticos de Boston.

De antemão, já destacamos que vale muito a pena estudar em Boston, trabalhar ou visitar! Porque há muitas opções na capital de Massachusetts!

Agora, vamos ao que interessa! Confira abaixo as opções de atrações na cidade:

  • Boston Common
  • Massachusetts State House
  • Museu de Belas Artes de Boston
  • Public Garden
  • Carson Beach


Aprimore seu inglês nos EUA com a IE!

Pontos turísticos de Boston

Boston Common

Antes de mais nada, você precisa saber que este é o primeiro parque dos Estados Unidos. O Boston Common também é o ponto de partida para a Freedom Trail, aquele famoso lugar onde a gente sempre escuta: siga a estrada de tijolos vermelhos!

Essa estrada de tijolo vermelhos é uma trilha que leva o turista a 16 pontos turísticos da cidade. Interessante, né? Além de ser uma atração para visitantes, é um lugar muito apreciado pelos moradores de lá. Sobretudo porque trata-se de um espaço bem grande ao ar livre e é bem central.

No centro do Boston Common, você encontra o Frog Pond. Lugar com uma espécie de piscina rasa que atrai muitas crianças no verão, e no inverno, vira uma pista de patinação para a família toda.

Além disso, o lugar conta com muitas histórias. O Boston Common foi acampamento de tropas britânicas que lutavam pela colonização.

Massachusetts State House

Fica no meio do Boston Common e se destaca em meio ao verde por sua cor dourada. O State House é simplesmente um dos mais belos prédios da cidade e também tem muita história envolvida.

O local foi cenário da Segunda Guerra Mundial e também foi ocupado pelo primeiro governador de Massachusetts, John Hancock. Também é possível fazer um tour pelo interior do prédio para conhecer as belíssimas instalações.

Museu de Belas Artes de Boston

É um dos maiores museus dos Estados Unidos e é o lugar onde guarda a segunda maior coleção permanente de obras da América.

A maior atração para os visitantes é a coleção de pintura e escultura europeia. Pintores como Van Gogh, Renoir, Monet encontram-se no acervo do Museum of Fine Arts.

Que lugar rico em cultura, né? Tem muita coisa interessante pra se fazer em Boston, viu?

Public Garden

Antes de mais nada, fique sabendo que é este o mais belo jardim de Boston! Ele é rodeado de flores, diversos tipos de árvores e também tem uma ponte com um lago pra lá de charmoso.

No parque, é possível andar no pedalinho em formato de cisne admirando cisnes de verdade, e também, apreciar o conjunto de esculturas denominado Make Way for Ducklings.

Carson Beach

Sim, tem praia em Boston! E essa é uma das mais conhecidas. Por lá, você pode apreciar uma bela vista para o horizonte de Boston.

Além disso, é possível caminhar, correr ou andar de bicicleta pelo Harbor Walk. Então, se você gosta de praia e lugares badalados, a Carson Beach é uma ótima pedida!

Tem muito o que fazer em Boston. Não é só isso! Se você quer explorar ainda mais este lugar incrível dos Estados Unidos, chame um de nossos especialistas e programe já sua viagem!

Deixe um comentário