Escrito por: Marcelo Melo

O que fazer em Boston: conheça 5 pontos turísticos

Descubra neste artigo o que fazer em Boston! Confira um GUIA completo sobre a cidade de Boston, dicas e pontos turísticos incríveis para conhecer!

Início » Blog IE Intercâmbio » O que fazer em Boston: conheça 5 pontos turísticos

O que fazer em Boston envolve um clássico ar europeu, com histórias espalhadas pela arquitetura, ou seja, nos monumentos e construções na região central e por outros bairros da cidade de Boston.

Porém, o que fazer em Boston também envolve a modernidade, já que onde fica Boston é uma região moderna e super jovem, repleta de pontos turísticos para todas as idades.

Além disso, a cidade de Boston é conhecida como uma cidade universitária, e para quem deseja ter o que fazer em Boston no âmbito dos estudos, é possível conhecer várias instituições.

Como por exemplo, a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que ficam bem pertinho, em Cambridge, perfeito para quem quer ter várias opções sobre o que fazer em Boston.

Sendo assim, o que fazer em Boston é o que não falta, com atrações imperdíveis, onde fica Boston está a terceira maior biblioteca dos Estados Unidos, perfeita para os amantes dos livros.

E para você conhecer mais sobre o que fazer em Boston, criamos esse GUIA completo para você se apaixonar pela cidade de Boston. 

Além de saber o que fazer em Boston, neste Guia, você vai conhecer mais sobre onde fica Boston, o clima em Boston, e mais informações sobre a cidade. 

Agora, vamos lá transformar o seu intercâmbio nos Estados Unidos em uma viagem inesquecível e conhecer 21 lugares imperdíveis para o que fazer em Boston? 

Antes de listarmos o que fazer em Boston, confira tudo sobre a cidade de Boston! 

Primeiramente, a cidade de Boston pode não ser a primeira opção dos viajantes quando o assunto é intercâmbio nos Estados Unidos, mas isso vem mudando cada vez mais.

Isso porque, principalmente, onde fica Boston é considerado um grande polo educacional, com as melhores universidades do mundo e excelentes opções de curso de inglês para o intercâmbio nos Estados Unidos

Dessa forma, onde fica Boston é também onde concentra a maior quantidade de jovens estudantes, proporcionando muitas opções sobre o que fazer em Boston. 

Pois assim, o clima em Boston é animado e multicultural, com viajantes do mundo todo ansiosos para conhecer novas pessoas e acumular histórias inesquecíveis. Legal, né?

Com isso, a cidade de Boston reúne parques urbanos maravilhosos e uma infraestrutura de primeira, com uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo moderna, com enormes edifícios de vidro.

Onde fica Boston? Conheça o mapa da Capital de Massachusetts

Em primeiro lugar, a cidade de Boston é a capital de Massachusetts, nos Estados Unidos, e é um lugar rico em cultura, arte e história, com um povo muito acolhedor e simpático. 

Além disso, onde fica Boston é próximo a Nova York, uma distância de 300 km, ou seja, com uma viagem de carro, em aproximadamente 3h você chega na grande cidade nova-iorquina

Sendo assim, imagina fazer intercâmbio nos Estados Unidos, estudar em Boston e ainda conseguir fazer uma bate e volta na cidade que nunca dorme? É um sonho, não é mesmo?

Nesse sentido, com grandes centros, o clima em Boston tem uma atmosfera muito agradável, multicultural e receptiva, mas preservando costumes tradicionais.

Por exemplo, dar “bom dia” para praticamente todo mundo que encontra é algo recorrente no dia a dia dos habitantes de Boston, tornando a experiência do intercâmbio nos Estados Unidos mais agradável ainda. 

E para você conhecer melhor onde fica Boston, confira algumas informações com as características de Boston bem pontuais e o mapa da cidade:

  • População: 693 mil habitantes; 
  • Idioma: Inglês;
  • Moeda: Dólar americano;
  • IDH de Boston/Massachusetts: 0,960;
  • Clima: Continental úmido e subtropical;
  • Como fica o mapa de Boston:

Conheça um pouco sobre a história da cidade de Boston! 

Berço de vários acontecimentos marcantes no país, fazer intercâmbio nos Estados Unidos e conhecer de pertinho a cidade é uma oportunidade de ter muito mais do que só o que fazer em Boston. 

Ao conhecer a cidade, você estará vivendo e respirando a história americana e a cultura dos Estados Unidos, já que onde fica Boston é uma região histórica.

Dessa forma, lugares históricos disputam a atenção dos viajantes e o espaço com bares badalados, restaurantes renomados e muito mais, formando uma capital moderna e requintada.

Portanto, pela riqueza cultural, confira algumas curiosidades sobre a história e a região de Boston:

  • Boston é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos;
  • Foi fundada em 1630 por colonizadores ingleses;
  • É considerada o berço da independência dos EUA;
  • Quando fundada, se tornou o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica;
  • A primeira escola pública dos Estados Unidos foi fundada em Boston;
  • Bill Gates, Obama e Mark Zuckerberg estudaram em Harvard, na região de Boston;
  • O primeiro metrô dos Estados Unidos foi inaugurado em Boston, em 1897;
  • É a cidade mais populosa do estado de Massachusetts;
  • A região de Boston engloba cidades como Cambridge, Somerville, Brookline e Newton;
  • A cidade de Boston valoriza muito o esporte, com equipes de futebol americano, beisebol, basquete e hóquei super famosas; 
  • É um dos maiores pólos universitários da América do Norte;
  • Possui o terceiro maior sistema de parques americanos. 

Como chegar em Boston, Massachusetts? 

A animação de ter o visto americano, e chegar logo para conhecer os Estados Unidos é enorme, né? Por isso, saiba que os voos para a capital de Massachusetts não são tão longos assim.

Porém, não são todas as empresas que possuem voo direto do Brasil para Boston. 

Então, geralmente, ocorre uma escola que, normalmente, pode ser feitas nas cidades de:

  • Miami;
  • Orlando;
  • Atlanta;
  • Washington;
  • Nova York.

Sendo assim, a chegada é no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, que fica apenas 5 km do centro da cidade, e recebe inúmeros visitantes com passaportes de várias nacionalidades, principalmente estudantes.

Como é o clima em Boston? Confira como funciona cada estação do ano 

Como citamos acima, o clima em Boston varia entre continental úmido e subtropical, proporcionando temperaturas em Boston bem determinadas e caricatas de cada estação. 

Sendo assim, onde fica Boston não é tão frio como outras cidades americanas, pois o clima em Boston é bem definido nas 4 estações, onde a maioria dos dias não são tão frios e nem quente demais. 

Com isso, o inverno faz sim aquele típico frio dos Estados Unidos, mas não chega ser absurdo e é bem divertido para a maioria dos habitantes, que amam a neve nessa época. 

E agora, confira mais sobre o clima em Boston com a média de temperatura de cada estação do ano na cidade, e como está a temperatura em Boston por agora:

  • Primavera: aproximadamente entre 7ºC e 19ºC.
  • Verão: aproximadamente entre 20ºC e 29ºC;
  • Outono: aproximadamente entre 10ºC e 22ºC;
  • Inverno: aproximadamente entre -6ºC e 7ºC.

Portanto, entender como funciona o clima em Boston ajuda na hora de saber qual a melhor época para se programar sobre o que fazer em Boston. 

Por isso, a seguir, separamos para você como fica o clima em Boston em cada estação. 

Clima em Boston: Primavera

O que fazer em Boston se torna um verdadeiro sonho durante a primavera, que acontece nos meses de março, abril e maio, deixando a cidade de Boston toda florida. 

Além disso, a cidade fica cheia de turistas, com diversas opções de eventos para participar, como a tradicional Maratona de Boston! 

E essa época é uma das mais belas para tirar aquelas fotos maravilhosas de viagem internacional, com plano de fundo todo florido e uma natureza exuberante. 

Clima em Boston: Verão

O verão ocorre nos meses de junho, julho e agosto, fazendo com que a cidade fique bem movimentada e com o clima em Boston bem mais ensolarado. 

Isso porque, principalmente, é época de férias escolares, deixando a região de onde fica Boston com diversos viajantes em busca de atrações turísticas calorosas e divertidas. 

Além disso, quem faz intercâmbio nos Estados Unidos encontra uma ótima oportunidade de aproveitar as praias de Boston. 

Clima em Boston: Outono

A cidade de Boston no outono, que ocorre nos meses de setembro, outubro e novembro, fica com aquele ar maravilhoso e de cena de filme, com as folhas secas espalhadas pela cidade.

Deixando assim, a cidade de Boston ainda mais linda, com tons de amarelo, marrom e laranja, com uma temperatura bem fresquinha e aquela brisinha gelada da maresia, sabe? 

E o que fazer em Boston se torna um passeio a céu aberto durante o outono, com parques maravilhosos para conhecer e fazer aquela foto divertida jogando várias folhas para o alto. 

Afinal, quem nunca sonhou em fazer isso, né? É um clássico, ainda mais no intercâmbio nos Estados Unidos

Clima em Boston: Inverno 

O inverno em Boston ocorre nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, deixando o clima em Boston mais frio e chuvoso, além da típica neve americana.

Sendo perfeito para aproveitar o intercâmbio nos Estados Unidos com as melhores tradicionais americanas de inverno, como fazer aquele bonequinho de neve com o clássico nariz de cenoura. Legal, né? 

Além disso, essa época é de baixa temporada, deixando os preços na região bem mais atrativos, e apesar de alguns pontos turísticos em Boston estarem fechados, vários outros abrem espaço para ter o que fazer em Boston nessa época. 

O que fazer em Boston no verão? 

Bom, agora que você já sabe como funcionam as estações do ano em Boston, Massachusetts, vamos falar um pouquinho sobre o que fazer em Boston no verão.

Afinal, é uma das épocas mais agitadas na capital de Massachusetts, deixando a cidade universitária ainda mais atrativa, com diversas opções de passeios ao ar livre e eventos espalhados pela região. 

Inclusive, onde fica Boston possui diversas opções de praias americanas, sabia? E as mais frequentadas da cidade de Boston são a Constitution Beach e a Carson Beach. 

Ambas as praias são maravilhosas para incluir no roteiro o que fazer em Boston, com toda a estrutura adequada, como salva-vidas, banheiros, mesas de piquenique e uma enorme faixa de areia fofinha. 

Além disso, existem outras opções de o que fazer em Boston, com as praias em Boston e nas regiões próximas, confira:

  • M Street Beach – Boston, Massachusetts;
  • Castle Island – Boston, Massachusetts;
  • Spectacle Island – Boston, Massachusetts;
  • Nantasket Beach – Boston, Massachusetts;
  • Race Point Beach – Cape Cod, Massachusetts;
  • Marconi Beach – Cape Cod, Massachusetts;
  • Easton’s Beach – Newport, Rhode Island;
  • Sachuest Beach – Newport, Rhode Island; 
  • Fort Adams Beach – Newport, Rhode Island.

Além das praias de Boston, outro passeio super legal para colocar no roteiro de quem está passando pela cidade, ou fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, é o passeio de barco pela Waterfront. 

Esse passeio é em um dos pontos turísticos mais bonitos de Boston, Massachusetts, graças à oportunidade de navegar por belas águas e contemplar um cenário único com natureza abundante. 

O que fazer em Boston no inverno? 

Com o clima em Boston tendo um ar super cultural, é aqui que o roteiro de o que fazer em Boston se torna ainda mais charmoso, pois, com o inverno, os museus de Boston ganham um grande destaque.

Como por exemplo, o Museum of Fine Arts, que possui a segunda maior exposição de artes permanente dos Estados Unidos, com obras encantadoras e de tirar o fôlego de qualquer amante da cultura e da arte. 

Sendo assim, existem outros museus em Boston, Massachusetts para você conhecer e incluir no seu roteiro do que fazer em Boston, e eles são: 

  • Isabella Stewart Gardner Museum;
  • Institute of Contemporary Art;
  • MIT Museum;
  • Museum of Science;
  • Boston Children’s Museum.

Além dos passeios pelos museus, é possível fazer programas típicos de inverno, como esquiar nos ringues de patinação no gelo da cidade, por exemplo, e visitar o observatório Skywalk.

Ou até mesmo fazer um tour gastronômico pela cidade, já que a culinária da região é maravilhosa, oferecendo restaurantes para todos os paladares, até mesmo os mais refinados. 

O que fazer em Boston: história, natureza, gastronomia, arte, entretenimento e mais!  

Chegar onde fica Boston e sentir o clima vibrante e cheio de vida dos lugares pode ser uma sensação única e inesquecível.

E como citamos acima, Boston é a capital de Massachusetts, localizada na região da Nova Inglaterra, e faz fronteira com os estados de:

  • Vermont;
  • Nova York;
  • New Hampshire;
  • Connecticut;
  • Rhode Island.

Portanto, o que fazer em Boston e na região se torna um leque enorme de possibilidades, que envolve a arte, com diversos museus, e a história, estampada em cada canto da cidade. 

Além da natureza abundante, e eventos de entretenimento, a região norte da cidade de Boston é um verdadeiro pedaço da Itália, com padarias e restaurantes típicos italianos. 

3 cidades turísticas para conhecer próximo de onde fica Boston 

Não é só a capital de Massachusetts que é repleta de coisas para fazer, as cidades na região também são super turísticas.

Cada uma delas possui um estilo próprio e oferece o melhor da região, e a TOP 3 cidades turísticas próximo a Boston são:

  1. Cambridge, cidade universitária e divisa com Boston;
  2. Newport, cidade cheia de luxo e belas praias;
  3. Hyannis, com belezas naturais e o famoso museu da família Kennedy. 

Pontos turísticos em Boston: 21 lugares imperdíveis! 

Agora que você já sabe tudo o que o clima em Boston e a cidade podem oferecer, confira o que fazer em Boston e região com 21 lugares imperdíveis para conhecer. 

1 – Newbury Street

A Newbury Street é localizada em Back Bay, e é um dos lugares do que fazer em Boston mais apreciado pelos habitantes e turistas da cidade de Boston.

Sendo uma avenida maravilhosa para fazer compras, passear e comer, a Newbury Street possui diversos bares descolados, lojas, cafeterias e restaurantes deliciosos, como o La Voile, por exemplo. 

Além de ser um passeio maravilhoso, você pode encontrar pessoas de diferentes culturas e nacionalidades passeando por ali. 

Ou seja, sabe aqueles lugares que são movimentados, com tantas opções de entretenimento que você consegue passar o dia todinho e ainda querer mais? Então, esse passeio é aqui!

2 – Passeio pela Freedom Trail

Apesar de ter suas regiões agitadas e momentos, onde fica Boston tem um equilíbrio com a vida tranquila, com lugares para fazer longas caminhadas e aproveitar o clima em Boston apreciando a natureza. 

Isso é algo tão recorrente e tradicional, que o turismo a pé é basicamente algo oficial, onde o percurso Freedom Trail foi criado em 1950 para guiar os turistas a marcos históricos. 

Sendo assim, vários turistas, inclusive viajantes brasileiros de intercâmbio nos Estados Unidos, acham a Freedom Trail um dos lugares mais interessantes do que fazer em Boston.

Se tratando de uma trilha urbana, seu início é no Boston Common, que é o principal parque da cidade, e o mais antigo parque público dos Estados Unidos. 

Por lá, você consegue pegar mapas, e pode escolher fazer o trajeto das seguintes maneiras:

  • Por tour guiado;
  • Alugar uma bicicleta;
  • Seguir a pé;
  • Comprar um bilhete de bonde.

Portanto, o trajeto da Freedom Trail ao todo são 16 paradas:

  1. Boston Common;
  2. Massachusetts State House;
  3. Park Street Church;
  4. Old Granary Burying Ground;
  5. King’s Chapel & Burying Sound;
  6. Site of First Public School & Ben Franklin’s Statue;
  7. Site of the Old Corner Book-Store;
  8. Old south Meeting House;
  9. Old State House;
  10. Boston Massacre Site;
  11. Faneuil Hall;
  12. Paul Revere House;
  13. Old North Church;
  14. Copp’s Hill Burying Ground;
  15. Bunker Hill Monument;
  16. USS Constitution.

3 – Conhecer o Skywalk Observatory, na Prudential Tower

O que fazer em Boston é realmente algo cinematográfico, como diversos filmes e séries que assistimos e se passam na cidade. 

Isso porque, existe um prédio em Boston, chamado Prudential Tower, que você pode subir os 52 andares para apreciar uma vista incrível da cidade.

O Prudential Tower possui diversos estabelecimentos comerciais, como lojas da Sephora, por exemplo, e no ponto mais alto da torre você encontra o Skywalk Observatory.

O Skywalk Observatory é um mirante maravilhoso que oferece uma vista de 360º da capital de Boston e região, perfeito para tirar diversas fotos. 

Além disso, é possível saborear maravilhosos drinks situados no bar do último andar do Prudential Tower.

4 – Passear por Beacon Hill 

Sendo um charmoso bairro de Boston, Beacon Hill merece estar na lista de o que fazer em Boston, com um passeio lindíssimo pelas ruas, principalmente de bicicleta.

Com lindas construções e arquitetura de tijolo marrom e ruas cheias de árvores, Beacon Hill é onde fica a sede do governo do estado de Massachusetts.

E o primeiro parque público dos Estados Unidos também fica no bairro, além de algumas igrejas importantes e marcantes na história norte-americana. 

5 – Boston Common

Seguindo o roteiro no bairro de Beacon Hill, Boston Common é o primeiro parque público dos Estados Unidos que citamos acima.

Com uma área verde enorme, é um dos lugares mais queridinhos pelos habitantes de Boston, e consegue encantar quem está a passeio também, podendo fazer piquenique na grama, deitar, jogar e descansar. 

Além disso, o parque tem apresentações de artistas de rua, espetáculos teatrais e até mesmo shows, e ainda possui uma área infantil com chafariz e piscininha, um verdadeiro encanto. 

6 – Biblioteca Pública de Boston

A Biblioteca Pública de Boston é a terceira maior dos Estados Unidos, e foi fundada em 1848 e, desde 1985, ela possui um edifício lindíssimo no estilo neo-renascentista. 

Dessa forma, os amantes dos livros conseguem desfrutar de um acervo com 23 milhões de itens, além de poder deslumbrar o lado de fora com uma arquitetura impecável.

Definitivamente, esse é um dos lugares do roteiro de o que fazer em Boston que rende fotos belíssimas para quem está fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, ou apenas viajando. 

7 – Jogo de baseball no Fenway Park 

O Fenway Park foi construído em 1912, com 37.949 mil lugares, sendo o estádio mais antigo dos EUA e um verdadeiro símbolo para a cidade, com ingressos vendidos online. 

Por ser um estádio de Baseball, e casa do Boston Red Sox, você pode apreciar um belo jogo de Baseball e ter uma experiência completa, com opções de comprar acessórios do time no dia e vibrar com um verdadeiro torcedor americano. 

8 – Conhecer a Universidade de Harvard

Já imaginou passar pelos mesmos corredores que diversas figuras marcantes passaram? Como cientistas, presidentes, matemáticos e artistas? Com o passeio pela Universidade de Harvard isso é possível! 

Venerada pelo meio acadêmica como uma das melhores universidades dos EUA, ou a melhor universidade do mundo, Harvard fica em Cambridge, na divisa com Boston, que acha que ela fica na cidade de Boston

É tão perto, que ela fica apenas a 12 minutos de metrô do centro de Boston, e merece estar na lista de o que fazer em Boston.

Sendo um passeio maravilhoso, é possível fazer um tour com guia pelo campus de Harvard para conhecer cada lugar importante, como o primeiro laboratório de física do país, e a maior biblioteca acadêmica do mundo, a Widener Library. 

Além disso, mesmo que alguns lugares sejam fechados para o público, é possível conhecer centros de estudos, a praça de alimentação e passear pelo jardim. 

9 – Bunker Hill Monument

Símbolo da Guerra Revolucionária dos Estados Unidos contra os ingleses no séc. 18, o Bunker Hill Monument é um obelisco de granito, de 67 metros, sendo super importante para a história da região de onde fica Boston

Por isso, para quem deseja fazer intercâmbio nos Estados Unidos, conhecer esse monumento é super importante para conhecer de perto uma parte da história americana.

Além disso, ao subir 294 degraus do ponto turístico, é possível ver uma vista linda de Boston, e também relaxar no parque ao redor e o museu com itens históricos das batalhas. 

Inclusive, a entrada para o obelisco é gratuita, e para o museu também. 

10 – Comer no Mike’s Pastry

É aqui que o roteiro sobre o que fazer em Boston mostra o motivo da gastronomia na região ser tão aclamada, o Mike ‘s Pastry é a doceria mais famosa de Boston. 

Sempre com filas enormes, mas um atendimento na maioria das vezes super rápido, é possível provar doces italianos, como cannolis, daqueles que a gente prova e ainda quer repetir. 

11 – Jamaica Plain 

Apesar de ser conhecida entre os americanos como a “cidade que dorme cedo”, já que Boston possui uma lei que proíbe a venda de bebidas após 1 hora da manhã, a cidade é festiva com várias opções de o que fazer a noite em Boston. 

Como por exemplo, o charmoso bairro boêmio chamado de Jamaica Plain, que possui bares, apresentações musicais, casas noturnas e excelentes restaurantes. 

E durante o dia, também é uma ótima opção de passeio, com atrações na natureza. 

12 – North End 

Seguindo o roteiro do pedacinho da Itália em terras americanas, o North End é um maravilhoso bairro italiano de Boston, que é conhecido também como Little Italy. 

Famoso pelas padarias, docerias e restaurantes deliciosos que oferecem a culinária italiana à beira mar, a região começou a ganhar habitantes no séc 17. 

Sendo assim, existem aproximadamente 80 estabelecimentos de gastronomia espalhados pelo bairro de North End para aproveitar o que fazer em Boston em grande estilo.

13 – Museu de Belas Artes de Boston 

Para os apaixonados por arte, esse é o passeio perfeito para incluir no roteiro de o que fazer em Boston, o Museu de Belas Artes de Boston.

Sendo um dos maiores museus do mundo, o museu conta com a maior coleção de arte do Japão fora do país asiático, além da coleção de Monet, totalizando um acervo de mais de 450 mil artes imperdíveis. 

Dessa forma, o Museu de Belas Artes de Boston é um verdadeiro paraíso, com uma arquitetura de tirar o fôlego com peças produzidas com estilos diferentes e de nacionalidades variadas. 

Além disso, a localização dos museus é uma mega vantagem, já que fica a uns minutinhos do metrô do centro de Boston, facilitando seus passeios durante o intercâmbio no exterior.

14 – Old State House

Como falamos acima no texto, o turismo a pé pela capital de Massachusetts é uma tradição, principalmente pela cidade ser um museu a céu aberto. 

Por isso, passear e visitar o Old State House é a oportunidade de conhecer o prédio público mais antigo da história norte-americana, antes mesmo da Guerra de Independência dos EUA, que ocorreu entre 1775 e 1833.

Com uma arquitetura impressionante e história super relevante para Boston, o edifício foi erguido em 1713, e foi palco da primeira leitura da Declaração da Independência dos Estados Unidos.

Legal, né? Conhecer um lugar assim de pertinho é sentir a histórica americana viva em cada canto das paredes. 

15 – Museu de Ciência de Boston

Recebendo aproximadamente 1.4 milhões de pessoas por ano, o Museu de Ciência de Boston foi o primeiro lugar que abraçou todas as ciências ao mesmo tempo. 

Dessa forma, adultos, crianças e jovens conseguem absorver um conhecimento interdisciplinar ao conhecer o lugar, e acima de tudo, de uma maneira bem divertida.

Isso porque, no Museu de Ciência de Boston existem atividades super interativas, com jardim de borboletas, teatro 4D, planetário, fóssil de Tricerátopo e muito mais! 

Assim, o que fazer em Boston é o que não falta nesse museu. 

16 – Back Bay 

O clima em Boston se torna mais sofisticado ao visitar o bairro Back Bay, cheio de arranha-céus, lojas de grife, luxuosos restaurantes, galerias de arte e várias atrações de primeiro mundo.

Além disso, a arquitetura clássica de Boston não deixa de estar presente pelas ruas, nas avenidas grandes cheias de árvores, é possível visualizar casas com estilo vitoriano. 

E claro, com monumentos históricos também. Por isso, Back Bay é a mistura perfeita da capital de Massachusetts, com a história, modernidade e diversão em harmonia. 

17 – Old North Church 

Já imaginou conhecer a igreja mais antiga de Boston? Então a Old North Church precisa estar no seu roteiro de o que fazer em Boston. 

Com uma arquitetura lindíssima do lado de fora e do lado de dentro, a igreja chama a atenção dos visitantes, principalmente pela diferença nos bancos, que não são aqueles tradicionais bancos longos de madeira.

Mas sim, uma espécie de baía que separa as pessoas em grupos, e segundo a história, essa divisão foi feita para aquecer as pessoas com a aproximação em épocas mais frias.

Portanto, a visitação à igreja é gratuita, mas existe a opção de tour guiado, que custa 6 dólares e passa pela cripta, balcões e campanário.

18 – Boston Public Garden

Agradando crianças, jovens, adultos e os mais velhos, o passeio pelo jardim público é cercado de natureza, com várias árvores e flores super coloridas, deixando um cenário perfeito para tirar fotos maravilhosas.

Inclusive, o Boston Public Garden é ideal para quem deseja respirar ar puro e aproveitar atrações divertidas, tudo isso sentado em uma grama verde, fofinha e aproveitando o verão

Além disso, o parque é conhecido por ter a estátua do ex-presidente George Washington, e um pedalinho super legal para passear. 

19 – New England Aquarium 

Quando o assunto é o que fazer em Boston, o New England Aquarium é um dos lugares mais visitados, com mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. 

Com uma arquitetura super legal, em forma de cubo, o New England Aquarium possui quatro andares, e os aquários ficam em posições privilegiadas no centro e laterais.

Assim, o lugar abriga vários tipos de espécies marinhas, é um passeio verdadeiramente encantador, em uma imensidão azul.

20 – Faneuil Hall Marketplace

O Faneuil Hall Marketplace é o lugar ideal para quem ama um espaço com diversas opções de entretenimento, onde é possível perder a noção do tempo.

Sendo assim, o Faneuil Hall é um complexo repleto de bares, lojas e restaurantes bem no centro de Boston, e recebe diversos visitantes o ano todo. 

E um dos lugares mais visitados no complexo é o Freedom Trail, com três prédios e o mais famoso é o Quincy Market, representando todo o clima em Boston em compras e animação.

Portanto, o Faneuil é ideal para passear com amigos, familiares, ou até sozinha, e conhecer mais de 100 lojas, e terminar o dia sentado em um dos pares para tomar uma cervejinha e comer um petisco típico americano. 

21 – Comer um Lobster Roll

Bom, a nossa lista de o que fazer em Boston tinha que terminar em gastronomia e tradição, não é mesmo? Essa é uma parada obrigatória no roteiro, e fácil de encontrar.

Comer um Lobster Roll é quase que uma tradição de intercâmbio nos Estados Unidos para quem visita a região de Boston, Massachusetts. 

E o Lobster Roll é um típico sanduíche com pão no estilo hot dog, com recheio de lagosta na manteiga. Imperdível, né? 

E o mais legal, é que o sanduíche é vendido em vários restaurantes de Boston, sendo um grande símbolo da gastronomia da região da Nova Inglaterra.

Porque ir para Boston, Massachusetts?

Na verdade, a essa altura do texto, você já percebeu o motivo de escolher Boston, Massachusetts, não é mesmo? 

Portanto, com o clima super acolhedor de uma cidade relativamente pequena, mas exatamente com tudo que uma grande metrópole tem para oferecer, a cidade de Boston é encantadora.

Sendo assim, vamos pontuar alguns dos principais motivos de ir para Boston, Massachusetts, e eles são: 

  • Nunca vai faltar opções de lazer: como vimos ao longo do texto, o que fazer em Boston possui uma infinidade de opções, como pubs, restaurantes e uma vida noturna agitada;
  • Educação de qualidade: onde fica Boston não é um polo universitário ao acaso, as instituições de ensino são realmente maravilhosas, inclusive para aprender inglês;
  • Cidade multicultural: justamente por ser um destino de estudantes, principalmente, a cidade tem uma diversidade cultural gigantesca;
  • Locomoção: o transporte público em Boston é ótimo, com diversas opções de ônibus e metrô, além de poder andar de bike ao ar livre e viver uma ótima qualidade de vida;
  • Gastronomia: a culinária em Boston é bem característica da região, atraindo visitantes durante todo o ano, principalmente para os amantes de frutos do mar. 

9 motivos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos 

Primeiramente, com todas as informações apresentadas no texto de hoje, fazer intercâmbio nos Estados Unidos é uma grande oportunidade de viver experiências únicas, não é mesmo?

Sendo assim, as cidades dos Estados Unidos oferecem uma gama de lugares incríveis para evoluir profissionalmente, e pessoalmente, assim como na cidade de Boston

Portanto, seja onde fica Boston, ou qualquer outra cidade, os motivos para fazer intercâmbio em terras americanos são vários, como: 

  1. Oportunidade de ampliar sua visão de mundo;
  2. Desenvolvimento pessoal;
  3. Custo de vida super atrativo;
  4. Aumentar seu do network;
  5. Viver em um lugar multicultural;
  6. Conhecer gente do mundo inteiro;
  7. Aprimorar, ou aprender o inglês;
  8. Viver a cultura americana;
  9. Desfrutar de uma ótima qualidade de vida;
  10. Ter contato com outros idiomas além do inglês.

Conheça o que fazer em Boston de pertinho com a IE 

Por fim, fazer intercâmbio nos Estados Unidos e conhecer de pertinho o clima em Boston, os pontos turísticos da cidade e desfrutar de uma qualidade de vida incrível, isso sim é o verdadeiro sonho americano!

Dessa forma, Boston, Massachusetts, possui toda uma estrutura incrível para os intercambistas e viajantes brasileiros, inclusive com um Consulado Geral do Brasil em Boston, que possui um portal online. 

Esse portal fornece várias notícias, informações gerais, e serviços importantes para os brasileiros que estão em terras americanas. 

Sendo assim, você vai conhecer um lugar seguro, com tradições que mesclam entre a modernidade, além de poder viver em meio a estudantes do mundo todo.

Por isso, o que fazer em Boston sempre rende ótimas experiências com intercambistas do mundo todo, afinal, o que pode ser mais agregador e multicultural do que viver em uma região universitária? É uma escolha maravilhosa. 

E com a IE, é possível escolher programas incríveis de intercâmbio, como:

Com isso, é possível aproveitar o melhor que os Estados Unidos têm para oferecer!

E agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Boston, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos!