fbpx
intercambio

Cidade do Cabo, ou Cape Town: o que fazer

 

Cape Town é a segunda maior cidade da África do Sul, atrás apenas de Johanesburgo, que é a versão sul-africana de São Paulo. Muita gente acha que Johanesburgo é a capital da África do Sul, quando na verdade Pretória, uma cidade puramente administrativa, assim como Brasília, detém o posto. O nome Cape Town vai fazer você lembrar das aulas de geografia do Ensino Fundamental: lembra do Cabo da Boa Esperança, quando Vasco da Gama cruzou em um novo caminho para as Índias? Então, fica lá do ladinho!

O grande destaque turístico da Cidade do Cabo é a Table Mountain, que estrela em todos os cartões postais do local. Eu já falei em outro post sobre a semelhança de Cape Town com o RIo de Janeiro. Então: a Table Mountain é a versão Afrikaans do Pão de Açúcar, com direito a bondinho e tudo! Minha sugestão é fazer a trilha de subida, que dura duas horas (vamos lá, você é jovem, intercambista, e pode economizar uma grana) e descer a montanha pelo bondinho, afinal de contas você vai estar morto de cansado! Para descer, custa apenas 90 rands, algo como 20 reais.

Um passeio imperdível para os intercambistas que vão para Cape Town é conhecer a Robben Island, a ilha onde os prisioneiros políticos foram exilados na época do apartheid. Não dá pra ir para a África do Sul e fechar os olhos para a história de vida do Nelson Mandela, né? O grande lance é que muitos dos guias foram ex-prisioneiros da ilha, então o passeio se revela um verdadeiro banho de história. O passeio custa uns 200 rands, próximo a 50 reais.

Para comprar souvenires e presentear a família e os amigos, a boa é dar um pulo no V&A Waterfront, um shopping à ceu aberto, bem em estilo americano, cheio de restaurantes, bares e lojinhas. Costuma ser um point jovem, onde a galera se reúne para ver e ser visto, além de tomar uma geladinha.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *